- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia eliminam caça Su-27, helicóptero Mi-8 e mais de 220 militares ucranianos

© Sputnik / Konstantin MikhalchevkyLançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad do Exército russo na região de Zaporozhie
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad do Exército russo na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2023
Nos siga no
Nas últimas 24 horas, tropas russas eliminaram na direção de Donetsk mais de 220 militares das Forças Armadas da Ucrânia, informou neste sábado (3) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com ele, na referida região foram destruídos também um tanque, um veículo de combate de infantaria, oito carros, obuseiros Msta-B e D-30, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Grupos de assalto do destacamento de operações especiais Akhmat continuam combates ferozes na direção tática de Maryinka, enquanto unidades do 1º Corpo do Exército continuam lutando perto de Avdeevka na República Popular de Donetsk (RPD). Já a aviação e artilharia do agrupamento Yug (Sul) das tropas russas atingiram unidades do inimigo em várias áreas da RPD.
Sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia um caça ucraniano Su-27, um helicóptero militar Mi-8, 16 drones, dois mísseis de cruzeiro Storm Shadow e sete projéteis de sistema Himars em várias regiões.
Informa-se ainda que tropas russas de mísseis, artilharia e aviação atingiram 87 unidades de artilharia das tropas ucranianas em posições de fogo, combatentes e o acampamento militar de uma formação nacionalista ucraniana na região de Carcóvia.

Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman Kiev perdeu mais de 170 militares, um tanque, dois veículos de lançamento múltiplo de foguetes Grad e duas peças de artilharia autopropulsada Gvozdika e Akatsiya. Além disso, na área dos povoados de Sinkovka e Timkovka na região de Carcóvia foram suprimidas atividades de dois grupos de sabotagem e reconhecimento ucranianos.

Por sua vez, nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie as Forças Armadas da Rússia liquidaram até 145 combatentes ucranianos, um tanque, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa, dois obuseiros D-30 e um Msta-B, disse Konashenkov.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 432 aviões da Ucrânia, 236 helicópteros, 4.452 drones, 424 sistemas de defesa antiaérea, 9.361 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.110 lançadores múltiplos de foguetes, 4.984 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.624 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала