- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia está pagando com banho de sangue pela entrega de armas do Ocidente, diz jornalista

© AFP 2023 / ALEXANDER KHUDOTEPLYSoldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia
Soldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 02.06.2023
Nos siga no
Ucrânia está pagando pelas armas fornecidas pelo Ocidente com um banho sangue, escreve colunista Pablo Jofré Leal no portal Rebelión.
"Qualquer possibilidade de trégua é rejeitada não pela Ucrânia – ela simplesmente repete o que Bruxelas lhe impõe – mas pela organização atlântica [OTAN] que viu multiplicar o pedido de armas às custas de um banho de sangue", destacou ele.
Ele também observou que os "padrinhos do governo de Kiev" não se importam com as perdas do Exército ucraniano, pois não são os seus cidadãos que morrem. É esta a "estratégia sangrenta" dos países da OTAN, acrescentou Jofré Leal.
No "quadro de morte, corrupção e tráfico de armas" pode se incluir a decisão da OTAN de treinar soldados ultranacionalistas da Ucrânia. Estes treinamentos são conduzidos por países ocidentais sob pretexto de uma missão de assistência militar a Kiev.
Segundo o colunista, os batalhões neonazistas ucranianos poderão influenciar a ideologia de seu próprio país, mas as consequências disso podem afetar a Europa.
Celso Amorim - Sputnik Brasil, 1920, 02.06.2023
Panorama internacional
Ocidente deve 'levar em conta' preocupações da Rússia sobre a Ucrânia, diz Celso Amorim
Por fim, Jofré Leal destacou que os países ocidentais devem aprender com as experiências negativas no Afeganistão, Iraque e Líbia e parar de fazer passar por uma missão humanitária o treinamento de grupos terroristas, os milhões em comércio de armas e a crescente instabilidade global.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала