- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia planeja exportar sistema russo de reserva de voos Leonardo para América Latina e Ásia

CC0 / Unsplash / Um avião (imagem de referência)
Um avião (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 02.06.2023
Nos siga no
A Rússia planeja exportar para países asiáticos e latino-americanos o sistema automatizado Leonardo, desenvolvido pela empresa Sirena-Travel em conjunto com a Rostec, que permite organizar o transporte aéreo, disse o diretor-geral da empresa RT-Design Technologies, Oleg Menzhinsky, à Sputnik.
A Rostec apresentou o sistema Leonardo na cidade russa de Nizhny Novgorod como parte da conferência anual focada em tecnologias digitais. Esse produto é usado atualmente pelas companhias aéreas Aeroflot, Pobeda, Red Wings, Smartavia, Nordstar, Aurora, Rusline, Yamal, UTair, Alrosa e outras companhias aéreas nacionais.

"Já viajaram 44 milhões de passageiros com nosso sistema. E aqui [...] apresentamos o Leonardo [...] como um produto completo, que agora promovemos para exportação. Ou seja, nosso sistema de reservas vai sair da Rússia", afirmou Menzhinski, acrescentando que a Rostec já "tem um acordo preliminar com países latino-americanos e asiáticos".

O funcionário observou que "após o fechamento de operadoras estrangeiras devido a sanções, mais de 60 companhias aéreas mudaram para o sistema de organização de transporte aéreo russo Leonardo".
"Atualmente, as negociações e os preparativos para a implementação do sistema Leonardo com companhias aéreas da Bielo-Rússia, Síria, Irã, Bolívia, Indonésia e outros países estão em diferentes estágios. Negociações pré-contratuais estão em andamento com a companhia aérea venezuelana Conviasa", indicou o representante da a empresa russa.
Ele lembrou que funcionários de companhias aéreas estrangeiras têm acesso aos materiais de treinamento e instruções de Leonardo para estudo e futura aplicação no trabalho.
Vista de um hangar da fabricante brasileira de aeronaves Embraer mostrando um jato E195-E2 em construção, em São José dos Campos, cerca de 90 km ao norte de São Paulo, Brasil, em 30 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Notícias do Brasil
Embraer estuda acordo com companhia aérea da China para venda de 20 jatos comerciais

"Atualmente [...] está sendo organizada a tradução da documentação e dos programas para o espanhol. De maneira geral, avaliamos as perspectivas de exportação do Leonardo como muito boas", enfatizou o CEO da empresa, que faz parte da Rostec.

O sistema de informação automatizado Leonardo foi lançado em 2014 e tornou-se especialmente popular devido às sanções, quando havia uma ameaça real de que as companhias aéreas russas seriam cortadas dos sistemas de reservas estrangeiras e o risco de perda de dados críticos.
Este é um serviço totalmente russo, que oferece todas as opções necessárias para o serviço de passageiros, é construído de acordo com os padrões da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, por sua sigla em inglês) e permite automatizar a maioria dos processos de rotina.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала