- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

290º aniversário: navios da Frota do Norte da Rússia

Nos siga no
O Dia da Frota do Norte é comemorado anualmente na Rússia em 1º de junho. A Frota do Norte foi fundada em 1733, quando foi criado o Porto Militar de Arkhangelsk com uma esquadra de navios sob comando do vice-almirante Pyotr Bredal.
A Frota do Norte, como agrupamento estratégico misto das Forças Armadas da Rússia, protege os interesses nacionais do país no Ártico e em outras áreas do oceano mundial, e o desenvolvimento do Ártico está entre suas tarefas prioritárias.
A Frota do Norte tem participado da operação militar especial com uma parte significativa de suas forças desde fevereiro de 2022.
O almirante Nikolai Yevmenov, comandante em chefe da Marinha da Rússia, disse no âmbito das celebrações do 290º aniversário da Frota do Norte que ela continuaria recebendo novas gerações de navios de superfície e submarinos, enquanto o componente marítimo de suas forças nucleares estratégicas seria reforçado e desenvolvido para garantir a segurança da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала