- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: ataque de drones a Moscou é resposta de Kiev a ataques eficazes russos em 28 de maio

© Sputnik / Valentin KapustinSistema antiaéreo Pantsir-S1 durante operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 13 de julho de 2022
Sistema antiaéreo Pantsir-S1 durante operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 13 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia, sistema de defesa antiaérea e autoridades regionais, durante o ataque de drones em Moscou e na região de Moscou, funcionaram corretamente e bem, afirmou o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov.

"Tudo funcionou corretamente. Funcionou bem. O sistema de defesa antiaérea funcionou bem", disse ele aos jornalistas.

Peskov acrescentou que o presidente russo, Vladimir Putin, recebeu toda a informação sobre a situação com o ataque de drones diretamente do Ministério da Defesa, do Ministério para Situações de Emergência e das lideranças de Moscou e da região de Moscou.
Além disso, Dmitry Peskov, comentando o ataque de drones a Moscou, disse que isso confirma a necessidade de realizar a operação militar especial e alcançar as metas estabelecidas pela Rússia.
O ataque de drones em Moscou e na região de Moscou é uma resposta do regime de Kiev aos ataques eficazes da Federação da Rússia no domingo (28) em um dos centros de tomada de decisão na zona da operação militar especial, acrescentou o porta-voz do presidente russo.

"Obviamente, isso foi um ataque do regime de Kiev, e isso deve ser entendido de maneira absolutamente clara", disse Peskov aos jornalistas, respondendo ao pedido de comentários do Kremlin às mensagens nas redes sociais dizendo que os drones, que apareceram em Moscou, apontavam para a rodovia Rublyovskoe (sudoeste da capital russa).

Peskov se recusou a responder à pergunta sobre o local de lançamento dos drones.
"Eu não posso dizer, isso é informação para especialistas, para os militares, para os serviços especiais [...] Eu não tenho essa informação", concluiu ele.
O especialista militar Ivan Konovalov comentou esta situação em entrevista à Rádio Sputnik.

"Três drones foram parados por sistemas de guerra eletrônica, enquanto cinco foram abatidos por um sistema antiaéreo de mísseis e artilharia Pantsir-S1. De fato, isso mostra que nosso sistema de defesa antiaérea como um todo está preparado para tais situações. Como se está esclarecendo agora, esses drones eram do tipo avião, que podem ser lançados em uma distância bastante grande. Obviamente, eles foram lançados com a expectativa de que os drones acertassem em edifícios civis", disse Ivan Konovalov.

Nesta terça-feira (30) o regime de Kiev atacou a capital da Rússia com oito drones, todos foram destruídos, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
No início da manhã desta terça-feira vários prédios residenciais em Moscou foram danificados na sequência de um ataque de drones, informou o prefeito da cidade, Sergei Sobyanin. O Ministério da Defesa da Rússia afirmou se tratar de um ataque terrorista.
Cordão policial de isolamento de um prédio residencial danificado por um ataque de drones em Moscou  - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2023
Panorama internacional
MD da Rússia: regime de Kiev lançou ataque terrorista com uso de drones em Moscou (VÍDEOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала