- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Comando ucraniano conclui seleção de pilotos para treinamento com F-16

© Sputnik / Aleksei Vitvitsky / Acessar o banco de imagensCaças F-16 turcos e poloneses durante voos de demonstração das equipes da OTAN
Caças F-16 turcos e poloneses durante voos de demonstração das equipes da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2023
Nos siga no
O ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, disse neste domingo (28) que os pilotos para treinamento em caças F-16 já foram selecionados e o treinamento deve começar quando tudo estiver "tecnologicamente" preparado.
"Quando todas as condições estiverem tecnologicamente preparadas, vamos começar o treinamento. O principal é que nossos pilotos estejam prontos, o comando da Aeronáutica já selecionou candidatos — um número adequado de pilotos e também engenheiros, técnicos, mecânicos, porque esses equipamentos precisam não apenas habilidades de pilotagem, mas também manutenção", disse Reznikov à mídia ucraniana.
Na sexta-feira (26), o Ministério da Defesa ucraniano disse que Kiev precisava de 48 caças F-16 para retornar às fronteiras de 1991. Reznikov se recusou a comentar sobre o número de caças e os possíveis termos de sua entrega à Ucrânia.
Uma coalizão internacional foi formada nas últimas semanas para fornecer F-16 à Ucrânia, o caça a jato de sua escolha e treinamento. Vários países se ofereceram para sediar o treinamento de pilotos ucranianos, mas ainda não foi decidido qual deles e quando o faria.
As entregas de caças estão planejadas para longo prazo, não para operações imediatas de Kiev, disse a Casa Branca na semana passada.
A Rússia chama possíveis entregas de F-16 de outro estágio na escalada do conflito e adverte que o equipamento vai se tornar um alvo legítimo para as forças russas.
Sergei Lavrov, o ministro das Relações Exteriores, em uma conferência na Índia - Sputnik Brasil, 1920, 28.05.2023
Operação militar especial russa
Lavrov: há vozes no Ocidente contra o envio de F-16 para Kiev, mas não são elas que decidem
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала