- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Parlamentar russo: dívida pública dos EUA é um esquema de pirâmide para enganar outros países

© Sputnik / Aleksei SukhorukovCédulas de dólar norte-americano
Cédulas de dólar norte-americano - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2023
Nos siga no
Washington aumenta novamente o teto da dívida, usando esse mecanismo como um esquema de pirâmide para enganar outros países. O presidente da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Vyacheslav Volodin, acredita que os países dependentes do dólar devem buscar uma alternativa.
"A dívida pública dos EUA é um esquema de pirâmide financeira mundial construído por Washington para enganar outros povos e países. Correto seria para os países dependentes do dólar buscarem já hoje uma alternativa a ele, reduzindo assim os riscos para seus cidadãos", escreveu Volodin no seu canal no Telegram.
Ele ressaltou que os EUA estão agora à beira da inadimplência e o presidente do país Joe Biden, "tal como seus antecessores, é forçado novamente a aumentar o teto da dívida dos EUA".
O lado do Senado do Capitólio é visto em Washington, enquanto os legisladores correm para concluir a aprovação de um projeto de lei para financiar o governo antes do prazo final da meia-noite de sexta-feira, no Capitólio em Washington, 22 de dezembro 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023
Panorama internacional
EUA 'não aguentarão' até meados de junho se questão da dívida não for resolvida, diz Janet Yellen
"Desde a Segunda Guerra Mundial, essa decisão foi tomada mais de 100 vezes. Os EUA vivem às custas de outros países. A capacidade de cumprir o serviço da dívida por conta própria está diminuindo", disse o parlamentar russo.
Ele acrescentou que em 2023 o montante de pagamentos de juros sobre a dívida pública dos EUA pode chegar a US$ 1,5 trilhão, o que é "quase um terço de todas as receitas do orçamento dos EUA". De acordo com Volodin, isso acarreta riscos cada vez maiores, por isso muitos países mudam para pagamentos em moedas nacionais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала