- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia e Coreia do Norte trabalham em criar sistema de transações em rublos

© AFP 2023 / ALEXANDER NEMENOVMoeda russa, rublo, fotografada de frente para a Catedral de São Basílio, no centro de Moscou
Moeda russa, rublo, fotografada de frente para a Catedral de São Basílio, no centro de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2023
Nos siga no
O embaixador da Rússia na Coreia do Norte contou que os dois países estão trabalhando para fazer o comércio em rublos. Ele também indicou os obstáculos para este objetivo.
Moscou e Pyongyang estão trabalhando no estabelecimento de um sistema de transações em rublos, o que ajudará a aumentar o volume de comércio, disse Aleksandr Matsegora, embaixador da Rússia na Coreia do Norte, à Sputnik.
O diplomata observou que o volume do comércio bilateral é extremamente pequeno, com entregas ocasionais via China, mas mesmo essas são insignificantes.
Reunião dos ministros das Relações Exteriores do G7 em Muenster. Alemanha, 4 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Panorama internacional
G7 prepara sanções contra empresas da China, Irã e Coreia do Norte por suporte à Rússia, diz mídia
Segundo ele, as principais razões para essa situação são as graves consequências das sanções do Conselho de Segurança da ONU contra a Coreia do Norte, que destruíram o sistema de liquidação, impediram a entrega marítima de mercadorias e reduziram a gama de mercadorias que podem ser exportadas e importadas da Coreia do Norte.
"No entanto, temos muitas oportunidades, mesmo nessas condições, para aumentar o volume de negócios. O principal é estabelecer um sistema de liquidações em rublos, e estamos trabalhando nisso", disse Matsegora na entrevista.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала