- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kremlin considera terrorismo as declarações ucranianas sobre Putin ser o maior alvo

© Sputnik / Aleksei MaishevKremlin de Moscou.
Kremlin de Moscou. - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2023
Nos siga no
Os serviços especiais russos sabem o que fazem, disse o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, comentando a segurança do chefe de Estado após as declarações de Kiev sobre a liquidação do presidente russo Vladimir Putin.
Anteriormente, o vice-chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Vadim Skibitsky, disse ao jornal alemão Die Welt que a prioridade de sua agência é "eliminar o comandante da unidade que dá a ordem de ataque a seus homens".
De acordo com ele, o presidente russo Vladimir Putin está no topo da lista de alvos "porque ele coordena e decide o que acontece".

"Acredite, nossos serviços de segurança conhecem seu trabalho e sabem o que estão fazendo", disse Peskov a um jornalista do canal de TV Rossiya 1.

De acordo com o porta-voz do Kremlin, essas declarações confirmam que a operação militar na Ucrânia é "mais do que justificada".
"O regime terrorista está falando sobre suas aspirações terroristas. A operação militar especial é mais do que justificada, mais do que necessária e deve ser concluída com o alcance de seus objetivos", acrescentou Peskov.
Porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, na 15ª coletiva de imprensa de Vladimir Putin, 19 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Panorama internacional
Kremlin diz ter compromisso de proteger Minsk, após fala da Polônia sobre golpe armado em Belarus
Essa não é a primeira vez que autoridades ucranianas fazem ameaças terroristas contra autoridades russas e apoiadores da operação militar.
Por exemplo, no início de maio, o chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Kirill Budanov, disse que Kiev "matou e continuará a matar russos em qualquer lugar do mundo até que a Ucrânia saia completamente vitoriosa".
Na noite de 3 de maio, Kiev tentou um ataque de drones contra a residência do presidente Vladimir Putin no Kremlin. O chefe de Estado não estava no Kremlin na ocasião.
De acordo com o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov, o ataque foi uma tentativa de realizar um ato terrorista, colocando assim a Ucrânia na lista de países que patrocinam o terrorismo.
Kremlin em Moscou, Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2023
Operação militar especial russa
Oficiais dos EUA indicam que Ucrânia esteve por trás de ataques contra o Kremlin
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала