- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Governador da Flórida, Ron DeSantis anuncia que concorrerá à presidência dos EUA

© AP Photo / Evan VucciPresidente Donald Trump ouve o governador da Flórida, Ron DeSantis, falar sobre a resposta ao coronavírus durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, 28 de abril de 2020, Washington.
Presidente Donald Trump ouve o governador da Flórida, Ron DeSantis, falar sobre a resposta ao coronavírus durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, 28 de abril de 2020, Washington. - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2023
Nos siga no
O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou sua intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2024. O ex-presidente Donald Trump já o parabenizou por participar na corrida presidencial.

"Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos para liderar nosso grande retorno americano", disse ele durante um evento com Elon Musk, proprietário do Twitter, e o investidor em tecnologia David Sacks. "Mas sabemos que nosso país está indo na direção errada. Vemos isso com nossos próprios olhos. E sentimos isso em nossos ossos."

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (2017-2021) celebrou com escárnio a candidatura do governador da Flórida, mas advertiu sobre o tratamento que poderia receber dos adversários.
O magnata republicano acrescentou que espera que o governador "tenha a experiência de ser atacado pelos marxistas, comunistas e lunáticos da esquerda radical" dos EUA.
Trump disse que esses "criminosos" e "inadaptados" são muito piores do que os líderes de países estrangeiros hostis e devem ser derrotados com força para tornar a "América grande de novo".
O presidente dos EUA, Joe Biden, reage ao fazer um discurso no Windsor Bar em Dundalk, 12 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2023
Panorama internacional
O que afeta as chances de reeleição de Biden em 2024?
DeSantis, 44 anos, apresentou na quarta-feira (24) documentos para concorrer às eleições dos EUA em novembro de 2024. O político concorrerá à indicação presidencial ao lado do ex-líder norte-americano, Donald Trump.
DeSantis é amplamente visto como o principal rival do ex-presidente entre os republicanos.
A eleição presidencial dos EUA está programada para novembro de 2024. Trump anunciou em novembro de 2022 que vai concorrer à presidência.
O atual chefe de Estado, Joe Biden, também anunciou oficialmente em abril que vai concorrer a um segundo mandato para "terminar o que começou" e lançou um site de campanha eleitoral. Se for bem-sucedido, ele terá 82 anos de idade no início de seu segundo mandato presidencial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала