Turquia dispara míssil balístico de curto alcance em teste na costa do mar Negro (VÍDEO)

© Foto / RoketsanA empresa de defesa turca Roketsan testou com sucesso o míssil balístico de curto alcance Tayfun, na província de Rize, no mar Negro
A empresa de defesa turca Roketsan testou com sucesso o míssil balístico de curto alcance Tayfun, na província de Rize, no mar Negro - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Nos siga no
A empresa de defesa turca Roketsan testou com sucesso o míssil balístico de curto alcance Tayfun, na província de Rize, no mar Negro.
Este foi o segundo lançamento de teste bem-sucedido do novo projétil realizado pela empresa turca.
Detalhes do teste não foram divulgados, contudo, em seu primeiro teste, em outubro de 2022, o projétil percorreu 561 quilômetros em quase oito minutos, atingindo o alvo designado.
As características táticas e técnicas do míssil não foram reveladas, porém estima-se que tenha sido projetado para atingir um alvo a uma distância de 300 a um mil quilômetros.
Também há a especulação de que a Turquia possa criar um sistema de mísseis táticos capaz de atingir alvos em territórios vizinhos, caso assim seja necessário.
A empresa turca é responsável pelo desenvolvimento de diversos tipos de munições inteligentes disparadas pelos drones Bayraktar TB2.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала