- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia e China dispostas a contrariar tentativas do Ocidente de usar sanções para impor sua vontade

© AP Photo / Thomas Peter/PoolBandeira russa em frente à Assembleia Popular, em Pequim, China
Bandeira russa em frente à Assembleia Popular, em Pequim, China - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Nos siga no
A Rússia e a China, que se opõem às tentativas do Ocidente de usar sanções ilegais para impor a sua vontade aos países independentes, responderão com determinação a essas perigosas intenções e criarão condições para o progresso, disse o premiê russo Mikhail Mishustin.
"Nós sinceramente valorizamos os laços seculares de boa vizinhança, parceria e cooperação que ligam a Rússia e a China. Isto é particularmente importante para nós, ante a crescente turbulência na arena internacional. Nossos países juntos enfrentam as tentativas do Ocidente coletivo de manter o domínio global, de usar sanções ilegais para impor sua vontade a países independentes", disse Mishustin durante o encontro com o líder chinês Xi Jinping.

"Estou confiante em que a Rússia e a China responderão com determinação a estas perigosas intenções e criarão condições favoráveis para um progresso constante rumo aos nossos objetivos estratégicos comuns", acrescentou ele.

Mishustin também falou sobre a reunião com o primeiro-ministro da China Li Qiang, que havia ocorrido anteriormente. De acordo com ele, as partes destacaram os sucessos no âmbito da cooperação comercial e econômica e defenderam a abertura de novas áreas promissoras para garantir uma nova qualidade das relações russo-chinesas até 2030.
Anteriormente, o chanceler russo Sergei Lavrov disse que o Ocidente está pressionando os países para cortar os laços comerciais e econômicos com a Rússia. Já Pequim relembrou que o tempo em que "alguns países do Ocidente interferiam arbitrariamente nos assuntos internos de outros países acabou para sempre".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала