- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Fonte: sistema antiaéreo russo S-350 derruba aviões ucranianos em modo totalmente automático

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensTubos de lançamento de mísseis do sistema de defesa antiaéreo russo S-350 Vityaz
Tubos de lançamento de mísseis do sistema de defesa antiaéreo russo S-350 Vityaz - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Nos siga no
Sistema russo de mísseis antiaéreos S-350 Vityaz derrubou pela primeira vez aeronaves em um modo totalmente automático, disse à Sputnik uma fonte com informações sobre o assunto.
"O sistema de mísseis antiaéreos Vityaz na zona da operação militar especial pela primeira vez no mundo e em condições de combate realizou de modo totalmente automático, sem a participação do operador a detecção, acompanhamento e abate de alvos aéreos ucranianos. Os mísseis do sistema derrubaram vários aviões de combate e drones da Ucrânia", disse o interlocutor da agência.
De acordo com ele, os militares apenas estavam controlando o funcionamento do complexo.

"O modo automático foi implementado sob princípio da ausência de cancelamento humano de decisões de inteligência artificial do complexo no âmbito da situação emergente de combate aéreo, ou seja, o operador simplesmente não interferiu na operação do complexo, confirmando assim o algoritmo de trabalho escolhido pela máquina", explicou a fonte.

Acrescenta-se que o S-350 Vityaz operou simultaneamente nos modos de radar ativo e passivo. Tal método aumenta a proteção a interferências do complexo e sua capacidade de detectar e classificar alvos.
O blindado russo Tigr com o complexo de mísseis antitanque Kornet-D  - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023
Rússia testa complexo de mísseis capaz de atingir tanques e drones até 100 km de distância
De acordo com fontes abertas, o complexo é capaz de atingir alvos aéreos aerodinâmicos – aviões, drones, mísseis de cruzeiro e outros a uma distância máxima de 120 a 150 quilômetros e alvos balísticos a uma distância de até 25 quilômetros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала