- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Diplomata russo comenta queda de ações da empresa dos EUA após Patriot ser destruído na Ucrânia

© AP Photo / Czarek SokolowskiEm Sochaczew, na Polônia, tropas norte-americanas e polonesas realizam teste com o sistema antiaéreo Patriot, em 21 de março de 2015
Em Sochaczew, na Polônia, tropas norte-americanas e polonesas realizam teste com o sistema antiaéreo Patriot, em 21 de março de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2023
Nos siga no
Danos à reputação do complexo industrial-militar dos EUA no campo de operações militares ucraniano são garantidos, declarou Konstantin Gavrilov, chefe da delegação russa nas negociações de segurança militar e controle de armas em Viena.
Foi assim que o diplomata russo comentou a queda das ações da empresa fabricante do sistema Patriot após um míssil hipersônico russo Kinzhal destruir cinco lançadores do sistema antimíssil norte-americano.
"Os ataques em grupo com armas de longo alcance e alta precisão são realizados em ataques direcionados a grandes depósitos de armamentos, munições e aeronaves das Forças Armadas ucranianas. Em 16 de maio deste ano, em Kiev, com um sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal foram completamente destruídas cinco unidades de lançamento do sistema antiaéreo Patriot de fabricação dos EUA", disse o diplomata.

"O mercado de armas reagiu duramente a esta notícia – as ações do fabricante do sistema Patriot, a empresa Raytheon, caíram mais de 7%, ou dez bilhões dólares [R$ 49,6 bilhões]. Tal como prometemos, os danos à reputação do complexo industrial-militar dos EUA no campo de operações militares ucraniano foram garantidos", acrescentou Gavrilov nesta quarta-feira (24) durante uma reunião plenária do Fórum para a Cooperação na Segurança da OSCE.

Sistema de defesa antiaérea Patriot - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2023
Operação militar especial russa
Sistemas Patriot não são mágicos e continuarão sendo destruídos pela Rússia na Ucrânia
Ele disse também que atualmente as Forças Armadas da Rússia continuam incapacitando a "'máquina militar' da OTAN e Kiev na Ucrânia".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала