- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nova estratégia da Alemanha para China é adiada por diferenças dentro do governo Scholz, diz mídia

© AP Photo / Kay NietfeldO chanceler alemão Olaf Scholz, à esquerda, caminha enquanto se encontra com o presidente chinês Xi Jinping no Grande Salão do Povo em Pequim, China, em 4 de novembro de 2022
O chanceler alemão Olaf Scholz, à esquerda, caminha enquanto se encontra com o presidente chinês Xi Jinping no Grande Salão do Povo em Pequim, China, em 4 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2023
Nos siga no
No ano passado, o governo do chanceler Olaf Scholz ordenou que fosse repensado como a Alemanha interage com a China, seu maior parceiro comercial, mas também visto por Berlim como um concorrente cada vez mais assertivo e rival estratégico.
Uma nova estratégia para a Alemanha em suas negociações com a China enfrenta atrasos devido a diferenças políticas internas dentro do governo alemão.
Os pontos críticos da estratégia de segurança mais ampla incluem questões sobre exportações de armas e se a Alemanha deve lançar contra-ataques cibernéticos contra entidades depois que suas instituições forem hackeadas, disseram três fontes à Reuters.
Espera-se que o planejamento seja apresentado ao gabinete em 14 de junho. "Não podemos ter uma estratégia para a China apenas seis dias depois", disse uma das fontes alemãs. Portanto, a estratégia não será implementada a tempo para negociações bilaterais com a China em 20 de junho.
Em uma reunião no G7 no Japão no fim de semana, o chanceler alemão, Olaf Scholz, disse que grandes investimentos continuariam a fluir para Pequim, mesmo com os governos tentando reduzir a exposição arriscada.
Entretanto, a Alemanha só publicará sua estratégia para a China depois que a coalizão de Scholz revelar uma revisão de segurança nacional mais ampla encomendada após o conflito na Ucrânia, escreve a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала