- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Autoridades da Ucrânia pedem à Suécia considerar fornecimento de caças Gripen

© AFP 2023 / PATRIC SODERSTROM / SCANPIX SWEDEN / AFPJAS 39 Gripen da Força Aérea sueca
JAS 39 Gripen da Força Aérea sueca  - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2023
Nos siga no
Autoridades ucranianas solicitaram para Suécia considerar a possibilidade de entregar caças Gripen de fabricação sueca a Kiev, declarou Ruslan Stefanchuk, presidente do Parlamento ucraniano.
Stefanchuk, durante sua visita à Suécia, realizou conversações com Jan Knutsson, secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores do país escandinavo. O representante ucraniano agradeceu à Suécia por sua assistência abrangente a Kiev e discutiu a implementação das recomendações da Comissão Europeia, das quais depende a adesão à União Europeia.
"Durante a reunião falei sobre aeronaves de quarta geração e apelei para a Suécia considerar a possibilidade de transferir caças Gripen para a Ucrânia", escreveu Stefanchuk no Telegram.
Neste mês de maio, o ministro da Defesa da Suécia, Pal Jonson, disse que o seu país não pretendia entregar esses aviões à Ucrânia.
Um caça F-16 decola com pós-combustores carregados de mísseis Sidewinder ativos da base da Guarda Aérea Nacional em South Burlington, Vermont, EUA, dezembro de 2001 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2023
Operação militar especial russa
Rússia pode arruinar a reputação do F-16 ao destruir jatos enviados a Kiev, diz mídia
Anteriormente, o presidente dos EUA, Joe Biden, informou aos líderes do G7 que os Estados Unidos vão apoiar os esforços junto com seus aliados para treinar pilotos ucranianos para operar caças F-16.
Moscou tem repetidamente afirmado que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, acrescentando que qualquer carga com armas se torna um alvo legítimo para as Forças Armadas da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала