- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China destrona o Japão e se torna maior exportadora de carros do mundo

© AFP 2023Carros elétricos carregando em uma estação de serviço da Sinopec em Hangzhou, província de Zhejiang, China, 14 de janeiro de 2019
Carros elétricos carregando em uma estação de serviço da Sinopec em Hangzhou, província de Zhejiang, China, 14 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2023
Nos siga no
O país asiático conseguiu essa distinção no final do primeiro trimestre de 2023 em parte devido ao aumento das vendas de carros elétricos à Rússia.
A China se tornou o maior exportador de carros do mundo depois de ultrapassar o Japão nos primeiros três meses de 2023, escreve na quinta-feira (20) a emissora britânica BBC.
Os números oficiais mostram que a China exportou 1,07 milhão de veículos de janeiro a março, um aumento de 58% em comparação com o primeiro trimestre de 2022.
Estaleiro chinês - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Panorama internacional
China implanta maior navio de transporte intermodal de gás do mundo (FOTO)
As exportações da China foram impulsionadas pela demanda por carros elétricos e vendas para a Rússia. No ano passado, a China ultrapassou a Alemanha e se tornou a segunda maior exportadora de carros do mundo. O braço da Tesla na China, a SAIC, e a BYD, estão entre os principais exportadores de veículos de energia nova (NEV, na sigla em inglês), que incluem carros elétricos, da China.
A fábrica Gigafactory da Tesla em Xangai, que também exporta para a América do Norte e a Europa, é atualmente capaz de produzir 1,25 milhão de veículos por ano, e a empresa está planejando aumentar ainda mais a capacidade. O país asiático também viu suas exportações para a Rússia aumentarem desde o início da operação militar especial na Ucrânia, quando os países ocidentais impuseram sanções a Moscou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала