- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Secretário de Defesa britânico alerta sobre ameaça de conflito global envolvendo Rússia e China

© AP Photo / Ben BirchallO secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, falando à mídia durante uma visita a Salisbury Plain em Wiltshire, Reino Unido, 1º de fevereiro de 2023.
O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, falando à mídia durante uma visita a Salisbury Plain em Wiltshire, Reino Unido, 1º de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2023
Nos siga no
O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, alertou sobre a ameaça de um conflito global mais amplo até o final da década, inclusive com a Rússia e a China.

"Até o final da década, o mundo vai ser um lugar mais perigoso e instável, e a defesa será mais essencial para nossas vidas", disse Wallace ao jornal Financial Times, apontando para o risco de um conflito mais amplo com a Rússia, a ameaça representada por uma "China em ascensão" e o aumento do extremismo na África.

De acordo com o secretário, o mundo está vivendo "o fim de um período anômalo [de paz] pós-Guerra Fria".
A bandeira dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2023
Panorama internacional
Ameaças a África e América Latina 'querem mostrar que Ocidente não está morto', diz analista

"Acho que um conflito está chegando, seja ele quente ou frio, é o que veremos [...]. Acho que um conflito está chegando com uma série de adversários por todo o mundo [...]. Precisamos estar todos preparados para ele", afirmou Wallace.

O secretário de Defesa do Reino Unido também pediu um cronograma claro do aumento dos gastos militares do país de 2,1% para 2,5% do PIB.
Anteriormente, o chefe do Tesouro britânico, Jeremy Hunt, disse que o orçamento de Defesa seria de quase 2,25% do PIB do país até 2025, observando que poderia ser aumentado para 2,5% quando a economia permitir.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала