- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: as condições de agressão externa só fortalecem o povo multiétnico russo

© Sputnik / Tatiana BarybinaVladimir Putin, hoje, na reunião do Conselho sobre Relações Exteriores em Pyatigorsk
Vladimir Putin, hoje, na reunião do Conselho sobre Relações Exteriores em Pyatigorsk - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2023
Nos siga no
Ataques à nossa cultura e aos nossos valores espirituais não param, também continuam as tentativas de dividir nossa forma de pensar como nação, afirmou o presidente russo, Vladimir Putin, hoje, na reunião do Conselho de Relações Étnicas em Pyatigorsk.

"Os ataques a nossa história, cultura e valores espirituais não param, nem as tentativas de colocar uma cunha na harmonia, na fraternidade dos povos do nosso país. Nossos oponentes decidiram que o caráter multiétnico da Rússia é seu ponto fraco e estão fazendo de tudo para nos dividir", disse Putin.

Além disso, o presidente russo afirmou que uma pressão externa agressiva está sendo exercida contra a Rússia, estando todo o arsenal de meios sendo dirigido contra ela.

"Vemos uma pressão externa agressiva sendo exercida agora contra a Rússia. Sobre toda a nossa sociedade. Quase todo o arsenal – econômico, militar, político, de informação – é dirigido contra nós. A mais poderosa propaganda antirrussa foi implantada", observou ele.

Vladimir Putin também apontou que os autores das provocações no território da Rússia são guiados por padrões ocidentais e assumem que a diversidade cultural da Federação da Rússia é uma fraqueza, mas não é.

"Os autores de tais conceitos costumavam ser guiados por padrões ideológicos ocidentais com suas abordagens racistas e neocoloniais, com reivindicações de alguma exclusividade e a inferioridade de outros povos, com o hábito de dividir os povos em primeiro, segundo e terceiro tipo. Acredito eu que há também um tipo superior que se considera acima de seus aliados."

Durante a reunião do Conselho de Relações Étnicas, Putin chamou os que são guiados por suas ideias neocoloniais de "idiotas".

"Eles não percebem que nas condições de agressão externa só fortalecem o povo multiétnico russo", disse o chefe de Estado.

Quanto mais a Rússia foi sancionada, mais presenciamos calúnia e, ao mesmo tempo, consolidação, tendo a consolidação russa excedido 90%, enfatizou o presidente russo Vladimir Putin.
"Quanto mais sanções nos eram impostas, mais difamação havia e mais alto esse parâmetro de consolidação geral se tornava. Nos últimos cinco anos, cresceu um terço e, no início de 2023, ultrapassou 94%", disse ele.
Na região russa de Murmansk, um veículo de radar do sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph é estacionado na base de Gadzhiyevo, em 7 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2023
Panorama internacional
Putin: Rússia segue sendo um dos líderes do mercado mundial de armamentos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала