- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Embaixador da Ucrânia no Reino Unido: Kiev pode pagar preço terrível por contraofensiva

© AP Photo / Alberto PezzaliO embaixador ucraniano no Reino Unido, Vadim Pristaiko, discursando durante um serviço ecumênico perto da estátua de São Vladimir, Londres, 24 de fevereiro de 2023.
O embaixador ucraniano no Reino Unido, Vadim Pristaiko, discursando durante um serviço ecumênico perto da estátua de São Vladimir, Londres, 24 de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2023
Nos siga no
Kiev pode ter que pagar um preço altíssimo por uma possível contraofensiva, disse o embaixador da Ucrânia no Reino Unido, Vadim Pristaiko, ao canal ITV.
De acordo com ele, as Forças Armadas ucranianas estão sob pressão política – os parceiros ocidentais da Ucrânia estão exigindo operações de combate ativas, exagerando suas expectativas.
Pristaiko sublinha que a Ucrânia entende que não poderá sempre contar com a ajuda do Ocidente, já que os ciclos políticos tendem a mudar.

"Um dos pontos fracos da democracia é a natureza cíclica [...] Temos que levar em conta esse ciclo na política. Entendemos que pode chegar o momento em que não teremos um apoio tão grande", afirmou o embaixador.

O diplomata também disse que as perdas da Ucrânia devido ao contra-ataque esperado podem ser muito altas.

"Sei que pode ser um verão [europeu] terrível e que podemos pagar um preço terrível", disse Pristaiko.

Membros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 16.05.2023
Panorama internacional
'Altos riscos': general dos EUA explica por que forças da Ucrânia não começam a contraofensiva
As autoridades ucranianas anunciaram várias vezes uma contraofensiva das Forças Armadas. Em 15 de abril, o primeiro-ministro ucraniano Denis Shmygal afirmou que o ataque ocorreria em um futuro próximo.
De acordo com o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, Moscou monitora cuidadosamente todas as declarações sobre uma contraofensiva e as leva em consideração ao planejar sua operação especial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала