- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Londres anuncia regresso de grupo de ataque de porta-aviões do Reino Unido em 2025

© AP Photo / Stefan RousseauRishi Sunak (à esquerda) e Fumio Kishida (à direita), primeiros-ministros do Reino Unido e do Japão, se encontram antes de sua reunião bilateral em Hiroshima, Japão, 18 de maio de 2023
Rishi Sunak (à esquerda) e Fumio Kishida (à direita), primeiros-ministros do Reino Unido e do Japão, se encontram antes de sua reunião bilateral em Hiroshima, Japão, 18 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2023
Nos siga no
O premiê do Reino Unido está de visita ao Japão, onde foram reforçadas as relações bilaterais, incluindo na área militar.
O grupo de ataque de porta-aviões do Reino Unido retornará ao Indo-Pacífico em 2025, disse na quarta-feira (17) Londres.
Em maio de 2021, o grupo de ataque de porta-aviões do Reino Unido liderado pelo porta-aviões da classe Queen Elizabeth participou de uma viagem de 28 semanas, durante a qual fez escalas em portos da Índia, Japão, Coreia do Sul e Cingapura. Durante a viagem, o grupo participou de exercícios militares conjuntos com as Forças Armadas do Japão, dos EUA, da Coreia do Sul e da Índia. Em julho de 2021 o porta-aviões navegou pelo mar do Sul da China.
"O Reino Unido confirmará hoje [17] que seu Grupo de Ataque de Porta-Aviões retornará ao Indo-Pacífico em 2025, após sua viagem inaugural à região em 2021", comunicou o governo britânico.
Cúpula do G7 no Japão: pontos-chave do evento vindouro - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2023
Multimídia
Cúpula do G7 no Japão: pontos-chave do evento vindouro
É também prevista uma duplicação do número de tropas do Reino Unido nos próximos exercícios militares conjuntos Vigilant Isles, para cerca de 170 efetivos.
Rishi Sunak e Fumio Kishida, primeiros-ministros do Reino Unido e do Japão, respetivamente, assinaram durante a reunião de quinta-feira (18) em Hiroshima, Japão, uma nova parceria estratégica global apelidada de Acordo de Hiroshima, que inclui acordos em defesa, comércio, investimento, ciência, tecnologia, a gestão de questões globais, parceria cibernética e mudanças climáticas, conforme o respetivo comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала