- Sputnik Brasil, 1920
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

320º aniversário: navios da Frota do Báltico russa

Nos siga no
A Frota do Báltico é uma das frotas mais antigas da Rússia, criada por Pedro I durante a Grande Guerra do Norte (1700-1721).
O aniversário da Frota do Báltico é celebrado em 18 de maio de 1703. Nesse dia, uma flotilha a remo com soldados dos regimentos Preobrazhensky e Semyonovsky, sob o comando de Pedro I, obteve a primeira vitória militar ao capturar dois navios de guerra suecos na foz do rio Neva.
Ao longo da história, os efetivos da Frota do Báltico conseguiram muitas vitórias sobre invasores que tentaram afastar a Rússia da costa do mar Báltico. A força também foi obrigada algumas vezes a defender os interesses do país em outros teatros marítimos.
Como exemplo, na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a Frota do Báltico derrotou a Marinha da Alemanha na Batalha do Báltico após destruir mais de 100 navios inimigos e embarcações auxiliares, apesar da superioridade de forças da última.
A atual Frota do Báltico é um agrupamento de forças diverso e equilibrado, que inclui navios de superfície e submarinos, aviação e forças de defesa antiaérea, forças costeiras e unidades logísticas.
As corvetas modernas Stereguschy, Soobrazitelny, Boyky e Stoyky e os navios porta-mísseis pequenos Sovetsk, Serpukhov, Zeleny Dol e Mytischi desempenham um papel importante na resposta aos desafios da frota.
A Frota do Báltico, como um posto avançado da Rússia na região ocidental, garante a estabilidade da situação militar e política e os interesses nacionais do país, sublinha a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала