- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Arsenal de Guerra do Exército Brasileiro testa pontaria com sistema de última geração (FOTOS)

© Foto / Rede social do Exército BrasileiroO Exército Brasileiro realizou testes de viabilidade do Sistema Inercial de Pontaria no morteiro pesado de 120 milímetros
O Exército Brasileiro realizou testes de viabilidade do Sistema Inercial de Pontaria no morteiro pesado de 120 milímetros - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023
Nos siga no
O Exército Brasileiro realizou testes de viabilidade do Sistema Inercial de Pontaria no morteiro pesado de 120 milímetros.
De acordo com o Exército Brasileiro, os testes foram realizados nas instalações do Centro de Avaliações do Exército, na Marambaia, Rio de Janeiro.
O Arsenal de Guerra do Rio realizou testes usando um sistema desenvolvido pelo Exército brasileiro e a Safran, que funciona a partir de sensores giroscópios de última geração.
A instituição informou que o sistema coleta diversas informações automaticamente processadas através da comunicação com o Sistema Gênesis de Direção e Controle de Tiro.
O sistema testado fornece o nivelamento dos mecanismos de direção do armamento para um atingir os alvos com precisão.
O sistema de pontaria inercial promete elevar de maneira significativa a capacidade tática da artilharia brasileira no teatro de operações, além de aumentar a eficiência na localização dos alvos e contribuir para o aumento da capacidade operacional da Força Terrestre.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала