- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Político francês: fornecimento de armas à Ucrânia enfraquece Europa e pode levar a guerra mundial

© AP Photo / Alberto PezzaliBandeira da União Europeia tremula do lado de fora do Parlamento, em Londres, Reino Unido, quarta-feira, 19 de outubro de 2022
Bandeira da União Europeia tremula do lado de fora do Parlamento, em Londres, Reino Unido, quarta-feira, 19 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023
Nos siga no
Apoio do conflito na Ucrânia enfraquece a Europa economicamente e faz ela recuar cem anos ante a China e os EUA, que estão lucrando com a crise ucraniana, opina Nicolas Dupont-Aignan, deputado francês e líder do movimento político Levantar a França.
"Os franceses devem entender que criar um teatro de guerra no coração da Europa é fazer a Europa recuar um século ante a China e os EUA, que estão esfregando as mãos. Devemos nos distanciar desse conflito. É um conflito regional do qual fazemos uma guerra mundial, e os EUA recebem benefícios econômicos significativos, e a China beneficia geopoliticamente", disse ele em entrevista à Sud Radio.
"A Europa precisa de paz, se não a alcançamos agora o perdedor será a Europa, não os EUA, que já estão nos vendendo o seu GNL [gás natural liquefeito]. Será que não podemos ver um pouco mais além da ponta do próprio nariz?", indagou o político francês.
Li Hui, embaixador da China na Rússia de 2009 a 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023
Panorama internacional
O que esperar da turnê 'de paz' à Ucrânia, Rússia e Europa do enviado chinês?
Ele observou que as entregas de armas para a Ucrânia estão destruindo a economia europeia "e provocam nosso conflito com o resto do mundo".
"A decisão de Londres de fornecer mísseis de longo alcance à Ucrânia é uma loucura que pode nos levar a uma guerra mundial. É necessário pôr fim a isso, porque os problemas sociais e econômicos de nossa sociedade hoje estão ligados à nossa incapacidade de acabar com esse conflito. Mas podemos fazê-lo", disse Dupont-Aignan.
Nesta segunda-feira (15), o gabinete do premiê britânico Rishi Sunak informou que Londres entregará centenas de mísseis antiaéreos à Ucrânia nos próximos meses, bem como centenas de drones de ataque de longo alcance com um raio de ação de mais de 200 km.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала