- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Grupos de assalto russos treinam usando sistema de simulação de combate a laser

© Sputnik / SPUTNIKSoldados das unidades de assalto russas usam um sistema de simulação de combate a laser em capacitação no campo de treinamento da república de Lugansk.
Soldados das unidades de assalto russas usam um sistema de simulação de combate a laser em capacitação no campo de treinamento da república de Lugansk. - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023
Nos siga no
Soldados das unidades de assalto russas usam um sistema de simulação de combate a laser em seu treinamento no campo de treinamento da república de Lugansk, dando uma sensação de combate real, disse um instrutor militar à Sputnik.

"O militar é equipado com um computador que fica em suas costas, que mostra o nível de vitalidade do militar, há sensores em todo o seu corpo, nos braços, no peito e nas pernas, e um bocal que emite um laser é colocado na metralhadora", explica o instrutor.

Quando um soldado é atingido por um raio laser, diz ele, os LEDs e a vibração são ativados indicando que o soldado foi ferido ou morto. Depois, praticam evacuação dos feridos do campo de batalha e assistência médica.
Dessa forma, o treinamento é o mais próximo possível do combate. Os erros cometidos pelos soldados são apontados posteriormente no debriefing (relatório de aprendizagem e melhoria contínua), disse o instrutor.
Verificação das funcionalidades do tanque T-90 russo durante operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023
Operação militar especial russa
'Pesadelo': militares ucranianos relatam sobre confrontos com tanques russos em Artyomovsk
Um correspondente da Sputnik assistiu a uma sessão de treinamento na qual os militares praticaram o assalto e a defesa das alturas.
Os soldados do grupo de assalto Shtorm (Tempestade) foram divididas em dois grupos: uma parte ocupou uma altura e trabalhou para repelir um inimigo simulado, enquanto o segundo grupo praticou elementos da ofensiva, os dois grupos trocando posteriormente de papéis.
Dessa forma, os militares ganham experiência em operações ofensivas e defensivas, praticando o assalto das colinas e a ocupação das trincheiras, disse o instrutor.
Ele afirmou que todos os dias, as tropas passam oito horas no campo aprendendo técnicas e táticas de combate. Além de armas de fogo e treinamento tático, há aulas de medicina tática, controle de veículos aéreos não tripulados, topografia militar e comunicações.
Tanque russo T-72 dispara contra posições ucranianas durante a operação especial  - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2023
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam mais de 400 militares e frustram ofensivas da Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала