- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Embaixada russa: Londres continua sistemática e abertamente envolvida no conflito ucraniano

© AP Photo / Carl CourtO primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, à direita, e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, falam durante uma coletiva de imprensa no jardim em Chequers, a casa de campo oficial do primeiro-ministro, em Aylesbury, Inglaterra, 15 de maio de 2023.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, à direita, e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, falam durante uma coletiva de imprensa no jardim em Chequers, a casa de campo oficial do primeiro-ministro, em Aylesbury, Inglaterra, 15 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023
Nos siga no
Em meio à visita do presidente ucraniano Vladimir Zelensky ao Reino Unido, a embaixada russa no país deu um comentário sobre as informações surgidas hoje (15) após suas negociações com o premiê britânico Rishi Sunak.
Nesta segunda-feira (15), o presidente da Ucrânia informou que chegou ao Reino Unido para manter negociações com o premiê britânico Rishi Sunak. Segundo informações da agência Reuters, Sunak já prometeu fornecer à Ucrânia centenas de mísseis de defesa antiaérea e de drones de ataque com um alcance de mais de 200 km "nos próximos meses".
Anteriormente, as autoridades britânicas disseram que o treinamento de pilotos ucranianos começará no verão europeu e que o empenho para possível fornecimento de caças F-16 para Kiev continuará com outros países.
Segundo o comentário obtido pela Sputnik, o governo britânico continua se arrastando no conflito na Ucrânia.

"Vemos que Londres continua sistemática e abertamente envolvida no conflito ucraniano. Ao tomar decisões, não leva em conta a escala da destruição causada ou o número de vidas humanas perdidas, sendo guiada pela lógica 'dos fins justificam os meios'", afirma.

Primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, à direita, acompanha o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, até um helicóptero Chinook que o aguarda após reuniões em Chequers, a casa de campo oficial do primeiro-ministro, em Aylesbury, Inglaterra, 15 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023
Operação militar especial russa
Zelensky discutiu com Sunak criação de 'coalizão de caças'; Londres nega o plano, segundo mídia
O comentário observa que tais ações de Londres, no entanto, não vão ter um impacto significativo e fundamental sobre a operação militar especial e a realização de seus objetivos.
Falando sobre as entregas das armas de longo alcance do Reino Unido à Ucrânia, a embaixada acredita que Kiev não será capaz de resistir à tentação de atacar a Rússia com essas armas.

"Não há dúvida de que o regime de Kiev não resistirá à tentação de usar armas de longo alcance cada vez mais avançadas vindas do Ocidente, inclusive os aviões de combate da OTAN solicitados, para semear a morte, a destruição e o terror entre os civis em Donbass, na Crimeia e em outras regiões russas", disse o comentário da embaixada.

Ex-embaixador ucraniano na Alemanha Andrei Melnik, em 8 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023
Panorama internacional
Novo embaixador da Ucrânia é fanático e quer Brasil como mais um país apoiador de Kiev, diz analista
A missão diplomática também observou que, durante sua visita regular ao Reino Unido, Vladimir Zelensky "relatou a seus superiores sobre o primeiro uso dos mísseis de cruzeiro Storm Shadow já fornecidos às Forças Armadas ucranianas", que foram usados para atacar áreas residenciais de Lugansk.
O Reino Unido anunciou na semana passada que entregaria mísseis de cruzeiro Storm Shadow para a Ucrânia (a versão de exportação tem um alcance de cerca de 250 km). No entanto, de acordo com a CNN, Londres recebeu garantias de Kiev de que os mísseis só serão usados contra alvos em territórios que a Ucrânia considera seus, mas não contra a Rússia "continental".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала