Com canhão de 130 mm e mísseis: destróier chinês eleva força de combate em mar distante (VÍDEO)

© AP Photo / Zha ChunmingDestróier da Marinha da China lança um míssil durante manobras no mar do Sul da China
Destróier da Marinha da China lança um míssil durante manobras no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2023
Nos siga no
A flotilha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China concluiu os exercícios em mar distante no mar do Sul da China e no Pacífico Ocidental, demonstrando as capacidades do destróier Type 055.
De acordo com o jornal Global Times, a flotilha realizou exercícios de rotina, incluindo patrulhas de alerta de combate e ações conjuntas.
As embarcações chinesas viajaram por 28 dias, percorrendo mais de 14.816 quilômetros.
Durante os exercícios, a flotilha chinesa praticou mais de 20 formações de combate, incluindo reabastecimento em tempos de guerra, defesa aérea e capacidades antissubmarino.
"Focamos na verificação do empenho da força de combate do novo Type 055 em campos amplos e novos, também simulamos muitas situações de emergência e perigo durante as práticas específicas em um ambiente de campo de batalha realístico", afirmou Zhang Shuliang, da unidade de comando da flotilha chinesa.
A Marinha chinesa comissionou oito destróieres Type 055 desde 2020, com quatro deles em serviço no Comando do Teatro Norte, e outros quatro no Comando do Teatro Sul.
Uma flotilha da Marinha do ELP regressou recentemente após um mês de exercícios no mar do Sul da China e no Pacífico Ocidental. Isso demonstra as capacidades em mar distante do grande destróier Type 055 e as rotas diversificadas da China para romper o primeiro bloco de ilhas.
Os especialistas militares chineses acreditam que estas embarcações terão um papel importante na garantia da soberania, segurança, integridade territorial e interesses de desenvolvimento da China.
O navio de guerra Type 055 é uma grande plataforma que pode transportar quantidades significativas de equipamentos e permanecer no mar por longos períodos, além de poder navegar a uma maior velocidade devido ao sistema combinado de propulsão a gás.
Além disso, a embarcação ainda conta com um canhão de 130 milímetros, grande capacidade de carga de mísseis, sistema de radiofrequência integrado e sistema de armas antissubmarino.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала