- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: 'Rússia categoricamente rejeita alegações de intromissão nas eleições da Turquia'

© AP Photo / Valery SharifulinO porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, participa de uma coletiva de imprensa do presidente russo, Vladimir Putin, após uma reunião do Conselho de Estado sobre a implementação da política de juventude nas condições atuais, no Kremlin em Moscou, Rússia, 22 de dezembro de 2022
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, participa de uma coletiva de imprensa do presidente russo, Vladimir Putin, após uma reunião do Conselho de Estado sobre a implementação da política de juventude nas condições atuais, no Kremlin em Moscou, Rússia, 22 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.05.2023
Nos siga no
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a presidência russa estava "extremamente desapontada com tais afirmações" e que Moscou "respeitará a escolha feita pelo povo turco".
Neste sábado (13), o Kremlin rejeitou as acusações de que interferiu na corrida presidencial turca e afirmou respeitar a escolha dos eleitores turcos, depois que o principal candidato da oposição, Kemal Kilicdaroglu, acusou a Rússia de "intromissão".
"Dissemos imediatamente que rejeitamos categoricamente as acusações de interferência na campanha eleitoral turca. É totalmente impossível. O líder da oposição disse que tinha provas. Ele ainda não apresentou essas provas. Estamos certos de que ele não pode fazê-lo porque não existe", argumentou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em comunicado.
Peskov acrescentou, que a presidência russa estava "extremamente desapontada com tais afirmações" e que Moscou "respeitará a escolha feita pelo povo turco" uma vez que respeitam os processos eleitorais de outros países.
O presidente turco e candidato presidencial da Aliança do Povo, Recep Tayyip Erdogan, gesticula enquanto faz um discurso durante um comício de campanha eleitoral em Istambul, Turquia, 13 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.05.2023
Panorama internacional
Na véspera das eleições na Turquia, Erdogan acusa oposição de trabalhar com Biden para derrubá-lo
Ao mesmo tempo, o porta-voz declarou que a Rússia valoriza seu relacionamento mutuamente benéfico com a Turquia e aprecia o progresso feito nos últimos anos em áreas de cooperação como turismo, agricultura, comércio, energia, transporte e assuntos humanitários.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала