- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'A democracia do Paquistão está por um fio', diz ex-premiê Imran Khan após sair da prisão

© AP Photo / Anjum NaveedO ex-primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, ao centro, é escoltado por policiais ao chegar para comparecer a um tribunal, em Islamabad, Paquistão, 12 de maio de 2023
O ex-primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, ao centro, é escoltado por policiais ao chegar para comparecer a um tribunal, em Islamabad, Paquistão, 12 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.05.2023
Nos siga no
Ex-primeiro-ministro chamou de "máfia" os líderes militares que o prenderam nesta semana. O país se encontra em grande instabilidade política que pode levar Imran Khan a ser preso novamente.
Neste sábado (13), em seu primeiro discurso público desde sua libertação, o ex-primeiro ministro paquistanês, Imran Khan, descreveu aqueles que o perseguiram como uma "máfia" e disse que a "democracia no Paquistão está por um fio", segundo o The Guardian.
De acordo com a mídia, a declaração dada pela ex-primeiro-ministro aconteceu do lado de fora de sua casa, onde uma multidão o aguardava e gritava que ele era o "salvador do Paquistão".
Ontem (12), a Suprema Corte do Paquistão decidiu que a prisão do ex-premiê "foi ilegal" e determinou sua soltura.

"A prisão do primeiro-ministro Imran Khan pelo processo Al-Qadir foi declarada 'ilegal' pela Suprema Corte e as autoridades foram condenadas a 'liberá-lo imediatamente'", disse a sentença conforme noticiado.

Khan foi detido em 9 de maio na sala do tribunal superior de Islamabad, onde chegou para solicitar a sua libertação sob caução relativamente a vários processos que lhe foram movidos.
No discurso de hoje, que não foi televisionado ou transmitido em qualquer plataforma, segundo o The Guardian, Khan prometeu protestos em massa em uma escala nunca antes vista no Paquistão até que as eleições gerais, marcadas para outubro, sejam convocadas antecipadamente.
Imran Khan, primeiro-ministro do Paquistão - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2023
Panorama internacional
Ex-premiê do Paquistão e equipe são acusados de terrorismo
Se eles acontecerem e o ex-premiê puder entrar na disputa, o consenso é que ele obteria uma vitória esmagadora, escreveu a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала