DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Tubarão 'demoníaco' com olhos brancos e brilhantes é identificado na Austrália (FOTOS)

© iStock.com / WarpaintcobraRepresentação de um Megalodonte pré-histórico
Representação de um Megalodonte pré-histórico - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2023
Nos siga no
Uma nova espécie de tubarão de profundidade com olhos brancos brilhantes foi identificada, década depois de uma fêmea grávida morta da espécie ter sido coletada pela primeira vez na costa da Austrália Ocidental.
Os cientistas australianos identificaram uma nova espécie de peixe, um "tubarão demônio" que habita as profundezas do oceano Índico.
Os especialistas já haviam encontrado um estranho ovo do Apristurus ovicorrugatus há mais de uma década, mas haviam identificado o animal erroneamente.
© Foto / Will White et al/Revista Fish BiologyO Apristurus ovicorrugatus é uma espécie de tubarão-gato, também conhecido como tubarão fantasma ou tubarão demônio. Este é um dos gêneros de tubarão mais diversos do mundo, com aproximadamente 40 espécies conhecidas
O Apristurus ovicorrugatus é uma espécie de tubarão-gato, também conhecido como tubarão fantasma ou tubarão demônio. Este é um dos gêneros de tubarão mais diversos do mundo, com aproximadamente 40 espécies conhecidas - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2023
O Apristurus ovicorrugatus é uma espécie de tubarão-gato, também conhecido como tubarão fantasma ou tubarão demônio. Este é um dos gêneros de tubarão mais diversos do mundo, com aproximadamente 40 espécies conhecidas
Após uma segunda análise, os biólogos conseguiram desvendar o mistério do ovo.
O novo estudo, publicado no dia 23 de abril, revelou que além das diferentes cascas de ovo enrugadas, o tubarão também possui olhos bizarros, com a íris branca e brilhante.
© Foto / Will White et al/Revista Fish BiologyOvo da espécie de tubarão Apristurus ovicorrugatus
Ovo da espécie de tubarão Apristurus ovicorrugatus - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2023
Ovo da espécie de tubarão Apristurus ovicorrugatus
O Apristurus ovicorrugatus é uma espécie de tubarão-gato, também conhecido como tubarão fantasma ou tubarão demônio. Este é um dos gêneros de tubarão mais diversos do mundo, com aproximadamente 40 espécies conhecidas.
Os pesquisadores descobriram o erro na identificação graças a uma misteriosa caixa de ovo, ou bolsa de sereia, coletada em 2011, quando foi encontrada a uma profundidade de 487 metros, contendo um embrião de tubarão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала