- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Almirante russo: área unificada de informações foi criada na Crimeia para detectar ataques aéreos

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyNavio de guerra na baía de Sevastopol, Crimeia.
Navio de guerra na baía de Sevastopol, Crimeia. - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2023
Nos siga no
Uma área de informações unificada foi criada em torno da Crimeia para a detecção antecipada de meios de ataque aéreo da Ucrânia, disse o comandante da Frota do Mar Negro da Rússia, vice-almirante Viktor Sokolov, na sexta-feira (12), por ocasião do 240º aniversário da frota.
De acordo com o almirante, as forças ucranianas, privadas da capacidade de operarem no mar, concentraram seus esforços na realização de sabotagem e ataques terroristas contra as instalações da frota e a infraestrutura crítica no território da Crimeia.

"A área de controle por radar do espaço aéreo foi significativamente aumentada em cooperação com a Força Aeroespacial russa para a detecção precoce de meios de ataque aéreo inimigos, inclusive veículos aéreos não tripulados. Uma área de informações unificada foi criada para o alerta atempado das forças, que inclui aviões e helicópteros da Aviação Naval da frota", acrescentou o almirante.

Sistemas de radar a bordo de navios da Frota Russa do Mar Negro ao atracar em sua base em Sevastopol - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2023
Operação militar especial russa
Frota do Mar Negro da Rússia repele ataque de drones navais em Sevastopol
Além disso, a frota aumentou os meios para proteger a base principal dos navios contra ataques de veículos não tripulados de superfície e submarinos e "foram equipados postos de observação optoeletrônicos e de rádio".
Segundo o almirante, em 2023, a frota deverá receber três navios da classe Karakurt de última geração, armados com mísseis de alta precisão Kalibr, bem como um novo navio de patrulha.
Membros do 7º Esquadrão de Reconhecimento se preparam para lançar um RQ-4 Global Hawk na base aérea naval de Sigonella, Itália, 24 de outubro de 2018. - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2023
Comando Europeu dos EUA garante que seus aviões ainda sobrevoam o mar Negro
Nos últimos meses, a Ucrânia tentou por várias vezes atacar a Crimeia usando drones. Uma das tentativas mais recentes de atingir as instalações da Frota do Mar Negro da Rússia usando drones marítimos de superfície foi feita em 22 de março.
Os drones foram então destruídos por mulheres do serviço, que mais tarde foram condecoradas com a Ordem da Coragem.
Outro ataque foi realizado em 24 de abril, quando a Frota do Mar Negro repeliu um ataque de drones de superfície, destruindo um drone de superfície no ancoradouro externo de Sevastopol, a base principal da frota, e outro se detonou sozinho. Nenhuma instalação foi danificada.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, faz discurso durante a Parada da Vitória no 78º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria, Praça Vermelha, Moscou, 9 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Panorama internacional
Putin: foi lançada uma guerra contra Rússia, mas nós derrotamos o terrorismo e vamos lidar com isso
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала