- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Um dos 4 candidatos presidenciais da Turquia anuncia desistência 3 dias antes da eleição

© AP Photo / Petros KaradjiasMulher passeia com criança ante bandeira da Turquia na parte da capital cipriota ocupada em Nicósia, Chipre, 18 de janeiro de 2023
Mulher passeia com criança ante bandeira da Turquia na parte da capital cipriota ocupada em Nicósia, Chipre, 18 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2023
Nos siga no
Muharrem Ince, candidato à presidência turca e líder do partido Memleket, anunciou desistência de candidatura três dias antes da eleição, e agora três políticos disputarão a presidência.
A Turquia realizará eleições presidenciais em 14 de maio. Os principais candidatos são o atual presidente Recep Tayyip Erdogan e seu principal rival Kemal Kilicdaroglu. O candidato da aliança Ata, Sinan Ogan, também está concorrendo. Um segundo turno das eleições presidenciais, se for necessário, será realizado em 28 de maio.

"Estou retirando minha candidatura. Que eles não tenham mais motivos para me acusar. Votem em nosso partido, nosso partido deve estar no parlamento", disse Ince na quinta-feira (11).

Bandeiras da Turquia no primeiro plano, e dos EUA no segundo plano, fora da embaixada dos EUA em Ancara, Turquia, 25 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2023
Panorama internacional
'O plano dos EUA se fortalece': ministro turco acusa Washington de tentar interferir nas eleições
De acordo com o político, ele tem sido pressionado por vários grupos há 45 dias com várias alegações.

"As agências de aplicação da lei não estão encontrando, não estão cumprindo seus deveres [...]. O Estado turco falhou em proteger minha confiança", afirmou.

Ince não obteve mais de três por cento dos votos em pesquisas recentes. Anteriormente, muitos ativistas da oposição pediram que Ince retirasse sua candidatura, acreditando que ele impediria que o principal rival de Erdogan, Kemal Kilicdaroglu, vencesse no primeiro turno e obtivesse alguns dos votos da oposição.
Ince respondeu a esses ataques dizendo que está ciente das pesquisas que lhe dão de 2 a 3% dos votos. Na última reunião com Kilicdaroglu, as partes não conseguiram chegar a um acordo, e Ince continuou na disputa, mas até hoje.
O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, discursa na cerimônia de inauguração de novos prédios do governo em Ancara, Turquia, 19 de outubro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2023
Panorama internacional
Ministro: Turquia eliminou 'tutela ocidental' e já não presta atenção a declarações do líder dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала