- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Para 'marcar posição', Carlos mudou senhas das redes de Bolsonaro e não informou novas ao pai

© AP Photo / Bruna PradoCarlos Bolsonaro, filho do presidente do Brasil Jair Bolsonaro, que está concorrendo à reeleição, sussurra no ouvido de seu pai durante sua chegada ao debate presidencial no Rio de Janeiro, Brasil, quinta-feira, 29 de setembro de 2022
Carlos Bolsonaro, filho do presidente do Brasil Jair Bolsonaro, que está concorrendo à reeleição, sussurra no ouvido de seu pai durante sua chegada ao debate presidencial no Rio de Janeiro, Brasil, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2023
Nos siga no
O filho do ex-presidente teria mudado as senhas do pai para "marcar sua posição", segundo aliados, quando percebeu que Bolsonaro estava sendo aconselhado a fazer postagens menos agressivas. Ex-presidente está 25 dias sem postar nas redes.
Desde que anunciou seu desligamento da função de gerenciador das contas em redes sociais do ex-presidente, Jair Bolsonaro, seu filho e vereador, Carlos Bolsonaro, trocou as senhas do pai nas redes e desde então Bolsonaro está sem poder publicar, de acordo com o jornal O Globo.
Carlos Bolsonaro fez no anúncio no dia 16 de abril, o que faz com que Bolsonaro esteja quase um mês sem postar nada nas redes. O jornal afirma que confirmou a informação com interlocutores da família do ex-presidente.
Segundo aliados ouvidos pela mídia, Carlos trocou as senhas das redes para marcar sua posição, após entender que o pai estaria sendo aconselhado a fazer publicações em desacordo com a linha mais agressiva defendida pelo vereador.
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro sai após prestar depoimento sobre os ataques de 8 de janeiro a prédios do governo, na sede da Polícia Federal em Brasília, Brasil, 26 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Notícias do Brasil
Em depoimento à PF, Bolsonaro diz que compartilhou 'sem querer' vídeo que questionava eleições
Desde que retornou ao Brasil, após passar cerca de três meses nos Estados Unidos, Bolsonaro retomou contato mais próximo com marqueteiros que atuaram em sua campanha de 2022 e defendem uma comunicação mais suave nas redes sociais.
A última postagem realizada nos perfis de Bolsonaro ocorreu poucas horas antes do comunicado do filho. O conteúdo foram críticas às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o conflito na Ucrânia durante viagem à China.
De acordo com interlocutores da família, Carlos e Jair eram os dois únicos com acesso regular às redes sociais do ex-presidente, e essa não é a primeira vez que o vereador e filho 02 do ex-presidente tem tal atitude.
Em 2016, depois que o irmão Flávio Bolsonaro usou suas redes sociais para agradecer dois adversários, incluindo a deputada de esquerda Jandira Feghali (PCdoB-RJ), por terem-no socorrido após passar mal em um debate televisivo, Carlos usou sua senha para excluir a publicação em questão e barrar o acesso do irmão aos próprios perfis.
O vereador Carlos Bolsonaro (direita) com o seu irmão Flávio, senador, em cerimônia de confirmação da vitória do seu pai, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2023
Notícias do Brasil
Relatório do MP aponta que Carlos Bolsonaro recebeu R$ 91 mil em depósitos sem origem em sua conta
Atualmente, a ação do vereador já prejudicou o próprio pai que sem acesso às próprias redes, não conseguiu mobilizar diretamente seus seguidores, por exemplo, em episódios como a ida à Agrishow, o primeiro evento público de grande porte ao qual compareceu neste ano.
Em paralelo à questão das redes, Carlos viu avançar a investigação do Ministério Público do Rio (MP-RJ) sobre indícios de prática de "rachadinha" em seu gabinete na Câmara de Vereadores.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала