- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MRE ucraniano: se Kiev não tiver sucesso nesta contraofensiva, haverá outra

© AP Photo / Alex BrandonO ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, fala durante encontro com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken no Ministério das Relações Exteriores, em Kiev, Ucrânia, quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, fala durante encontro com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken no Ministério das Relações Exteriores, em Kiev, Ucrânia, quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2023
Nos siga no
Se a contraofensiva atual não for bem-sucedida para a Ucrânia, haverá outra, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, em uma entrevista ao jornal Bild.

"Não considerem essa contraofensiva a última, porque não sabemos o que vai resultar dela. E se formos bem-sucedidos nessa contraofensiva [...] então vocês dizem: sim, foi a última, mas se não for, isso significa que temos que nos preparar para a próxima contraofensiva", disse Kuleba.

Anteriormente, Kuleba afirmou que todos os dias "vai para a cama e se levanta pensando" na contraofensiva.
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky fala durante sua coletiva de imprensa por ocasião do aniversário de um ano da guerra Rússia-Ucrânia em Kiev, Ucrânia, 24 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2023
Operação militar especial russa
Mídia americana revela grande temor da Ucrânia em contraofensiva contra a Rússia

O que se sabe da contraofensiva ucraniana?

Como informou a agência britânica Reuters anteriormente, Kiev preparou oito brigadas de assalto da chamada guarda ofensiva.
Especialistas russos estimam o número dessas tropas em cerca de 200.000 homens.
A iminente contraofensiva das Forças Armadas ucranianas tem sido anunciada repetidamente, tanto em Kiev como no Ocidente.
Segundo o ministro da Defesa ucraniano Aleksei Reznikov, a ofensiva pode começar quando o período da lama da primavera europeia passar.
Especialistas militares e políticos ucranianos e ocidentais citaram repetidamente a região de Zaporozhie como um dos alvos do ataque, a fim de se alcançar a costa do mar de Azov para cortar o corredor terrestre para a Crimeia.
Esta região, assim como outras, afirmou repetidamente que se preparou para qualquer ação por parte da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала