- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Levando conflito para cidades, Ucrânia comete crime de guerra, diz general grego

© Sputnik / Ilia PitalevMilitares russos em Mariupol
Militares russos em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2023
Nos siga no
Ucrânia não possui capacidades para uma ofensiva geral, disse em entrevista à Sputnik o major-general aposentado da Força Aérea da Grécia Pavlos Christou.
"Os combates ocorrem no sul em um terreno limitado. Por isso que a Ucrânia ainda está aguentando. Se a área se expandir para teatros de operações, o Exército ucraniano não será capaz de responder", disse o militar.
Na opinião do general, se outra frente for aberta, é improvável que a Ucrânia seja capaz de aguentar seja qual for a ajuda do Ocidente.
"Em algum momento eles podem iniciar uma contraofensiva. No entanto, uma ofensiva geral da Ucrânia em todas as frentes é impossível. Não o pode haver. Porque o mecanismo militar da Ucrânia não dispõe de tais capacidades", disse Christou. Agora é necessário negociar um acordo, opina ele.
O general disse em entrevista que a liderança ucraniana cometeu um erro muito grande ao levar os combates para as cidades, sendo este um crime contra o povo da Ucrânia.
"É claro que a Ucrânia e a liderança ucraniana cometeram um grande erro ao levar a guerra às cidades. As guerras devem ser travadas entre exércitos em campo aberto", observou Christou.
O Ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang e a Ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2023
Panorama internacional
Com medo de derrota militar da Ucrânia, Ocidente aposta na mediação da China
Segundo ele, durante a Segunda Guerra Mundial, muito poucas batalhas foram conduzidas em cidades com populações, e quando eram travadas, a maioria da população abandonava as cidades.

"A Ucrânia, com seu dogma militar, transferiu a guerra para as cidades sem retirar os habitantes, por isso há grandes perdas de ambos os lados. A população civil está morrendo. É um crime de guerra quando você bombardeia, luta e mantém as pessoas no meio da luta, quando você monta bases militares na cidade, nos hospitais. Isto é proibido pelas leis internacionais de guerra. O presidente da Ucrânia e a liderança cometem um crime contra o povo da Ucrânia com milhares de vítimas entre a população civil", disse Christou.

Ele notou que a comunidade internacional não se levantou quando as tropas ucranianas bombardearam cidades por oito anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала