- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia eliminam mais de 240 militares ucranianos, mercenários e caça Su-27

© Sputnik / Acessar o banco de imagensSistema de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-G das tropas russas faz fogo contra alvos no setor sul da operação militar especial
Sistema de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-G das tropas russas faz fogo contra alvos no setor sul da operação militar especial  - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2023
Nos siga no
Sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram um caça ucraniano Su-27, dez drones e quatro mísseis de sistema Himars, informou nesta quarta-feira (10) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Meios da defesa antiaérea derrubaram na área da cidade de Izyum, na região de Carcóvia, uma aeronave Su-27 da Força Aérea da Ucrânia. Nas últimas 24 horas foram interceptados quatro projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e destruídos dez drones ucranianos", aponta o comunicado.

As perdas totais do Exército ucraniano no último dia na direção de Donetsk foram de 240 militares ucranianos e mercenários eliminados, bem como três veículos blindados de combate, quatro carros e um obuseiro autopropulsado Gvozdika destruídos, informa a entidade militar russa.

Na direção de Kupyansk, no decorrer da operação militar, forças russas suprimiram as ações de cinco grupos de sabotagem e reconhecimento da Ucrânia, relatou o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Destaca-se que subunidades russas eliminaram na direção de Kherson até 80 combatentes ucranianos, quatro carros, um obuseiro autopropulsado Akatsiya e um depósito de munições.
"Na área do povoado Kizomys, na região de Kherson, foi destruído um depósito de munições da 121ª Brigada de Defesa Territorial das Forças Armadas ucranianas", disse Konashenkov.
De acordo com o representante oficial, nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie unidades russas eliminaram cerca de 70 militares do adversário, um veículo de comando, três veículos blindados de combate e sete carros, bem como um obuseiro Msta-B.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 420 aviões da Ucrânia, 230 helicópteros, 4.062 drones, 421 sistemas de defesa antiaérea, 9.067 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.098 lançadores múltiplos de foguetes, 4.780 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.103 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала