- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rio de Janeiro é a cidade escolhida para sediar a cúpula do G20 em 2024

© AP Photo / Kiyoshi OtaO presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, à esquerda, e o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida apertam as mãos antes de sua reunião bilateral no escritório do primeiro-ministro em Tóquio, 16 de março de 2023
O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, à esquerda, e o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida apertam as mãos antes de sua reunião bilateral no escritório do primeiro-ministro em Tóquio, 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Nos siga no
O martelo foi batido e o Rio foi escolhido para sediar a cúpula do G20 no ano que vem. O Brasil já tinha sido anunciado como o país sede para 2024 no encontro de 2021 em Roma, entretanto, ainda não se sabia qual cidade seria.
A escolha foi bastante comemorada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes e pelo governador Claudio Castro, de acordo com o G1.
"Estamos de volta! Valeu, presidente Lula! Rio!", disse Paes. "Tudo isso está sendo possível graças aos esforços e empenho que estamos tendo em promover o Rio de Janeiro para o mundo. Esse encontro é um marco para a nossa história", afirmou Claudio Castro.
Em 2022, a cúpula foi em Bali, na Indonésia e neste ano acontecerá na Índia em setembro, marcando a 18ª edição do evento.
O Grupo dos 20, conhecido como G20, é uma organização que reúne ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais de 19 países e da União Europeia. Juntas, essas nações representam cerca de 80% de toda a economia global.
Nesta foto divulgada pelo Serviço de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, à direita, e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, posam para uma foto durante o G20, 1º de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Notícias do Brasil
No G20, Itamaraty convence Lavrov e Blinken a entenderem posição do Brasil sobre Ucrânia, diz mídia
Em dezembro, o Brasília assumirá a presidência rotativa do G20, hoje ocupada por Nova Deli.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала