- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Não há nações hostis para a Rússia, mas há governos hostis, aponta diplomata russo

© Sputnik / Maksim BlinovEdifício do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússa é retratado no centro de Moscou, Rússia
Edifício do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússa é retratado no centro de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Nos siga no
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, afirmou que, ao contrário da linha de seus adversários ocidentais, não há nações hostis para a Rússia, apenas governos.
Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, discursando na Parada da Vitória, disse que para a Rússia não há nações hostis e inamistosas "nem no Ocidente nem no Oriente".

"Não temos nações hostis. Essa é uma grande diferença, essa é a essência do sinal do presidente [...] Isso é o principal que distingue nossa linha na atual situação geopolítica de confronto agudo da linha de nossos adversários ocidentais", disse Ryabkov.

Parada da Vitória - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Panorama internacional
Parada militar no 78º aniversário da Vitória na Praça Vermelha em Moscou
Ele abordou os problemas com que os cidadãos russos se confrontam nos países ocidentais, principalmente nos europeus.
"Eles são consumidos totalmente pela russofobia, e as tentativas de retratar qualquer portador de um passaporte de cidadão da Rússia como inimigo são o alfa e o ômega da campanha de informação que vem sendo realizada no Ocidente há muitos anos", enfatizou o diplomata.
Ryabkov confirmou que não são os povos, mas as autoridades de alguns países que são hostis à Rússia.
"Mas certamente há governos hostis", concluiu.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, faz discurso durante a Parada da Vitória no 78º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria, Praça Vermelha, Moscou, 9 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Panorama internacional
Putin: foi lançada uma guerra contra Rússia, mas nós derrotamos o terrorismo e vamos lidar com isso

Guerra de sanções

O Ocidente aumentou as sanções sobre a Rússia após o início da operação militar russa na Ucrânia, com muitas empresas europeias se retirando do país. A União Europeia já impôs dez pacotes de sanções contra Moscou desde fevereiro de 2022.
A Rússia declarou repetidamente que o país está lidando com a pressão das sanções impostas pelo Ocidente desde há vários anos.
Moscou observou que ao Ocidente falta coragem para admitir o fracasso das sanções contra a Rússia. No próprio Ocidente é repetidamente referido que as sanções são ineficazes.
Vladimir Putin apontou que a política de conter e enfraquecer a Rússia é uma estratégia de longo prazo do Ocidente, mas as sanções infligiram um sério golpe a toda a economia global. Segundo ele, o principal objetivo do Ocidente é piorar a vida de milhões de pessoas.
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, preside a reunião do Comitê Organizador Internacional do Fórum de Adversários de Práticas Modernas de Neocolonialismo, foto publicada em 30 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2023
Panorama internacional
Medvedev: 'Esmagaremos o neonazismo' de Kiev 'que os herdeiros do Terceiro Reich na UE tanto prezam'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала