- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Letais e destrutivos': que mísseis de alta precisão são usados por pilotos russos na Ucrânia?

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensEtapa russa da competição internacional Aviadards
Etapa russa da competição internacional Aviadards - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa e o complexo militar-industrial da Rússia forneceram informações sobre o aumento do fornecimento de mísseis de lançamento aéreo de nova geração.
Várias fontes do Ministério da Defesa informaram ao jornal Izvestia que atualmente na operação militar especial na Ucrânia são usados vários novos tipos de mísseis aéreos de alta precisão. Trata-se de modelos para atingir alvos tanto aéreos como terrestres. Os novos armamentos já passaram por testes e estão sendo ativamente usados em missões de combate.
Entre os armamentos utilizados pela Rússia na operação militar que merecem destaque estão os mísseis supersônicos ar-terra Kh-31PD, mísseis de grande calibre Kh-29, mísseis táticos guiados Kh-59M e mísseis guiados ar-terra Kh-38 de curto alcance.
O Kh-31PD é uma modificação moderna do míssil antirradar Kh-31R. Ele possui um motor a jato de corrente contínua com um impulsionador de combustível sólido, sendo capaz de atingir a velocidade de mais de 4.000 km/h e o alcance até 250 km. A sua massa é de 110 quilos. Os seus principais alvos na operação militar especial na Ucrânia são os radares dos sistemas de defesa antiaérea ocidentais como os Patriot, NASAMS e IRIS-T.
Em Rostov, na Rússia, caças Su-27 participam de exibição na abertura do Fórum Técnico-Militar Internacional do Exército 2020, em 27 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2023
Operação militar especial russa
Colunista aponta principal trunfo do Exército russo antes da contraofensiva das forças ucranianas
O míssil Kh-29 tem um desvio do alvo de apenas dois metros e na velocidade máxima é capaz de penetrar até um metro de concreto armado, coberto por três metros de aterro de terra. Por exemplo, ao ser utilizado contra pistas de pouso e decolagem, o Kh-29 deixa uma cratera com um diâmetro de 15 metros e uma profundidade de seis metros.
Por sua vez, o Kh-59M tem um alcance de 120 km e está equipado com um sistema de orientação combinado. Tecnicamente, o míssil pode portar uma ogiva nuclear. Destaca-se que os Kh-59M são eficazes para destruir depósitos, quartéis-generais, bunkers e qualquer tipo de construções.
© WIKIPEDIA/ KGYSTKh-29L
Kh-29L - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Kh-29L
O Kh-38 por sua vez é equipado com sistemas de orientação por laser, satélite, térmico e um sistema de radar ativo. Tem um alcance de lançamento de até 40 quilômetros e permite que o meio aéreo portador não entre na área de funcionamento da defesa antiaérea do alvo. O míssil pode ser lançado por aviões Su-35S, Su-30SM, MiG-35 e também Su-57.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала