- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Suspeito de tentativa de assassinato do político russo Prilepin é acusado de terrorismo

© Sputnik / Comitê de Investigação da RússiaUm funcionário do Comitê de Investigação da Rússia no local da explosão do carro no qual Zakhar Prilepin e sua família estavam viajando na região de Nizhny Novgorod, Rússia.
Um funcionário do Comitê de Investigação da Rússia no local da explosão do carro no qual Zakhar Prilepin e sua família estavam viajando na região de Nizhny Novgorod, Rússia. - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2023
Nos siga no
As autoridades russas acusaram Aleksandr Permyakov, suspeito de tentativa de assassinato do escritor, político e co-presidente do partido político Rússia Justa – Pela Verdade, Zakhar Prilepin, de terrorismo e solicitaram sua prisão preventiva, informou o Comitê de Investigação da Rússia na segunda-feira (8).
No sábado (6), o carro de Prilepin explodiu em uma rodovia na região de Nizhny Novgorod, na Rússia. O motorista de Prilepin morreu, enquanto o próprio político ficou gravemente ferido.
O Comitê de Investigação da Rússia disse que Aleksandr Permyakov admitiu durante o interrogatório que agiu sob instruções dos serviços secretos ucranianos, tendo plantado dispositivos explosivos na rodovia por onde o carro passaria.
Escritor e político russo Zakhar Prilepin - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2023
Panorama internacional
Veículo do escritor e político russo Zakhar Prilepin explode em estrada na região de Nizhny Novgorod

"No quadro da investigação criminal sobre o atentado à bomba contra o carro de Zakhar Prilepin, Aleksandr Permyakov foi acusado de cometer crimes segundo o artigo 205 do Código Penal Russo (ato terrorista) e artigo 222 do Código Penal Russo (tráfico de armas). Os investigadores pedem que ele seja mantido sob custódia", diz a declaração.

O comitê acrescentou que Permyakov foi colocado em prisão preventiva por dois meses.
O Serviço de Segurança da Ucrânia disse à mídia ucraniana no sábado que não pode confirmar nem negar seu envolvimento no ataque terrorista contra Prilepin.
Zakhar Prilepin - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2023
Panorama internacional
Político russo Zakhar Prilepin revela em 1ª mão que dirigia o carro durante ataque terrorista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала