- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Robert Kennedy acusa a CIA de ter estado por trás do assassinato de seu tio

© AFP 2023 / JOSEPH PREZIOSORobert F Kennedy Jr., fala durante um evento de campanha para lançar sua candidatura presidencial de 2024, no Boston Park Plaza em Boston, Massachusetts, 19 de abril de 2023
Robert F Kennedy Jr., fala durante um evento de campanha para lançar sua candidatura presidencial de 2024, no Boston Park Plaza em Boston, Massachusetts, 19 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2023
Nos siga no
Robert F. Kennedy Jr., candidato presidencial dos EUA e sobrinho do ex-presidente americano John F. Kennedy, disse em uma entrevista que a Agência Central de Inteligência (CIA) de seu país esteve envolvida no assassinato do chefe de Estado em 1963.

"Há provas contundentes de que a CIA esteve envolvida em seu assassinato. Eu acho que é mais que uma dúvida razoável neste momento", disse ele, fazendo referência ao livro de James Douglas, "JFK and the Unspeakable".

Segundo Kennedy Jr, a agência de inteligência americana não esteve apenas envolvida no assassinato, mas também no encobrimento da verdadeira autoria do crime.
Kennedy foi baleado em Dallas em 22 de novembro de 1963. Uma investigação determinou que o assassinato foi realizado por Lee Harvey Oswald, que agiu sozinho, conforme ficou estabelecido no relatório da Comissão Warren de 1964.
Oswald foi morto a tiros dois dias depois de ser preso. Por mais de meio século houve inúmeras teorias sobre quem poderia ter se beneficiado do assassinato de Kennedy, mas nenhuma foi oficialmente confirmada.
No site da CIA, a agência chama de "mentira" um artigo que vincula a agência ao assassinato de JFK.
Um empregado limpa o pó do chão na sede da Agência Central de Inteligência (CIA) em Langley, Virgínia, 3 de março de 2005. - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Panorama internacional
Relatório chinês: CIA está por trás de ataques de hackers e revoluções coloridas por todo o mundo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала