- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nova era nuclear entre China e Rússia tira EUA da 'zona de conforto' e faz Biden 'balançar'

© Sputnik / Sergei KarpukhinPresidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping, durante reunião em Moscou, 21 de março de 2023
Presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping, durante reunião em Moscou, 21 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2023
Nos siga no
A cooperação entre a China e a Rússia não é novidade, contudo, está decolando para "voos mais altos" mais rápido do que os americanos imaginavam.
Desta vez, a cooperação entre os dois países chegou à esfera nuclear, criando uma nova era no setor e, consequentemente, tirando definitivamente os EUA da "zona de conforto".
Isso, e diversos outros fatos que a administração define como "ameaças", está fazendo a administração Biden "balançar" e perder o sono, já que o domínio americano está em jogo.
De acordo com a Bloomberg, um conselheiro de alto escalão da administração Biden vem alertando o país sobre a nova era nuclear e a ascensão de outros países, bem como o fim do "imperialismo" americano, que antes fazia de outros países seu quintal.
Como todos sabem, os EUA não poupam esforços em fazer com que o mundo siga suas ordens e desejos, contudo, em diversas áreas e setores já foram superados pela China.
Além disso, a movimentação da China e da Rússia está tornando o mundo multipolar, fazendo com que outros países "abram os olhos" e vejam que é possível avançar sem serem controlados pelas vontades norte-americanas.
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Operação militar especial russa
Biden deve 'pendurar andador' e Zelensky pode começar a buscar emprego na Califórnia, diz mídia
Pranay Vaddi, diretor sênior do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, destacou recentemente que "o mundo está entrando em um período diferente e, sendo assim, é preciso realizar alguns experimentos".
Outro fato que preocupa os norte-americanos é que, mesmo aplicando sanções e restrições àqueles países que negam ser controlados por Washington, os resultados não estão sendo aqueles que eram esperados.
Como é o caso da Rússia, China e Irã, que, mesmo sendo alvos dos EUA, estão conseguindo avançar e inclusive superar os americanos, tanto na área nuclear, quanto comercial, tecnológica e outras.
É certo que tudo o que "ameace" o governo "humanitário" e controlador dos EUA é motivo de preocupação e considerado um alvo por Washington, que, por sinal, não está acostumado a um mundo multipolar, sem sua "zona de conforto".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала