- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia afirma que tanto Ucrânia quanto EUA são responsáveis ​​pelo ataque a Prilepin

© Sputnik / Yevgeny OdinokovO edifício do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia em Moscou
O edifício do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2023
Nos siga no
O carro do político e escritor russo, Zakhar Prilepin, explodiu em uma rodovia na região russa de Nizhny Novgorod hoje (6). Prilepin teve ferimentos, mas seu motorista faleceu.
O silêncio das organizações internacionais sobre o ataque terrorista ao escritor russo Zakhar Prilepin é inaceitável, e a responsabilidade pelo ataque não é apenas das autoridades ucranianas, mas também dos Estados Unidos, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia neste sábado (6).
"A falta de condenação por Washington de outro ataque terrorista contra um jornalista e figura pública russa é reveladora para as autoridades americanas. O silêncio das organizações internacionais relevantes é inaceitável", disse o ministério.
© Sputnik / Anastasia MakarychevaO carro em que viajavam Zakhar Prilepin, co-presidente do Partido da Verdade, escritor e figura pública, e sua família, foi explodido na estrada na região de Nizhny Novgorod, na Rússia, 6 de maio de 2023
O carro em que viajavam Zakhar Prilepin, co-presidente do Partido da Verdade, escritor e figura pública, e sua família, foi explodido na estrada na região de Nizhny Novgorod, na Rússia, 6 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2023
O carro em que viajavam Zakhar Prilepin, co-presidente do Partido da Verdade, escritor e figura pública, e sua família, foi explodido na estrada na região de Nizhny Novgorod, na Rússia, 6 de maio de 2023
A pasta observou que a responsabilidade não é apenas das autoridades ucranianas, mas também de "seus patronos ocidentais, principalmente os EUA, cujos esforços para o projeto antirrusso na Ucrânia, baseado sobre o neonazismo, foi minuciosamente nutrido desde o golpe de fevereiro de 2014".
Escritor e político russo Zakhar Prilepin - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2023
Panorama internacional
Veículo do escritor e político russo Zakhar Prilepin explode em estrada na região de Nizhny Novgorod
Recentemente, o correspondente militar russo, Vladlen Tatarsky, foi morto após uma bomba explodir em um café em São Petersburgo em abril. Países do ocidente também não comentaram ou fizeram qualquer anúncio sobre o ocorrido.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала