- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Emirados Árabes Unidos se tornam parceiro de diálogo da OCX após conselho de chanceleres

© AP Photo / Manish SwarupLocal principal da reunião do conselho de ministros das Relações Exteriores da Organização de Cooperação de Xangai (OCX), em Goa, Índia, de maio de 2023
Local principal da reunião do conselho de ministros das Relações Exteriores da Organização de Cooperação de Xangai (OCX), em Goa, Índia, de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2023
Nos siga no
Os Emirados Árabes Unidos se juntaram oficialmente à Organização de Cooperação de Xangai como parceiro de diálogo, comunicou uma agência do país árabe.
Os Emirados Árabes Unidos (EAU) receberam oficialmente o status de parceiro de diálogo na Organização de Cooperação de Xangai (OCX), informou no sábado (6) a agência emiradense WAM.
O status foi concedido aos EAU à margem do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da OCX, realizado na quinta-feira e sexta-feira (6) em Goa, Índia, segundo o comunicado.
Abdullah bin Zayed Al Nahyan, ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, elogiou o papel que a organização desempenhou na manutenção da estabilidade e da prosperidade na Eurásia e outras partes do mundo nas últimas décadas, escreve a WAM.
Participantes da reunião do Conselho de Ministros das Relações Exteriores dos Estados-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) em Goa. - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2023
Panorama internacional
Especialista revela como pode ser formada 'nova ONU' da América Latina, Ásia e África
"[...] Os EAU reconhecem a importância fundamental de organizações como a OCX na construção de pontes de cooperação entre os estados-membros em direção a objetivos comuns. Os EAU buscarão no próximo período fazer avanços significativos em seu envolvimento com a OCX e seus Estados-membros. Como povo e país, estamos muito satisfeitos por sermos recebidos como um Parceiro de Diálogo em uma organização cuja influência e importância global continuam crescendo", frisou.
A OCX foi fundada em junho de 2001. Os principais objetivos da organização são reforçar as relações entre os Estados-membros, através da promoção da cooperação em assuntos políticos, econômicos e comerciais, ciência, cultura, educação, energia, transporte, turismo e proteção ambiental, salvaguardar a paz, a segurança e a estabilidade regionais, e criar uma ordem política e econômica internacional equitativa, sublinha a agência.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала