Forças especiais dos EUA simulam defesa de Taiwan contra ataque à ilha (FOTOS)

CC BY 2.0 / Flickr / Guarda Nacional dos EUA / Sargento Jonathan Eaves / Soldados participam de exercícios multinacionais Southern Strike 2023 no Centro de Treinamento das Forças Conjuntas de Camp Shelby, Mississippi, EUA, 24 de abril de 2023
Soldados participam de exercícios multinacionais Southern Strike 2023 no Centro de Treinamento das Forças Conjuntas de Camp Shelby, Mississippi, EUA, 24 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2023
Nos siga no
As forças especiais do país norte-americano treinaram nos EUA a resposta militar a uma eventual invasão do território autogovernado contra o "verdadeiro desafio ativo" pela China.
O Comando de Operações Especiais dos EUA (USASOC, na sigla em inglês) realizou sua primeira simulação de defesa de Taiwan contra uma possível invasão chinesa, escreve na quarta-feira (3) o portal The Defense Post.
Durante o exercício realizado no Fort Bragg, Carolina do Norte, EUA, as forças norte-americanas pousaram vários helicópteros CH-47 Chinook em uma estrutura de concreto que se assemelhava a uma possível zona de pouso em Taiwan.
Em seguida, os soldados se infiltraram na área e dispararam fuzis Carl Gustaf, simulando táticas empregadas durante a chamada Guerra Contra o Terror da coalizão norte-americana. Eles também invadiram túneis e operaram drones suicidas Switchblade em um local de treinamento na Carolina do Norte.
As tropas também teriam treinado evasão de captura, respondido a uma guerra informacional e abordado as chamadas táticas de "zona cinzenta" empregadas pela China.
Além de simular a inserção no território de Taiwan, os soldados demonstraram um domínio intermediário a avançado do mandarim para obter uma vantagem crucial no campo de batalha, segundo o The Defense Spot. Eles também contaram com a ajuda de civis para desempenhar o papel de residentes taiwaneses disparando contra posições inimigas.
O treinamento fez parte do exercício de capacidades anual, que inclui a colocação simulada do USASOC em Taiwan.
O tenente-general Anthony Braga, comandante geral do USASOC, disse que o Exército de Libertação Popular (ELP) da China continua sendo um "verdadeiro desafio ativo" para a estratégia de defesa nacional de Washington, e que as forças americanas devem estar muito mais preparadas.
O USASOC disse que os civis seriam treinados para combater as forças chinesas no caso de uma invasão real.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала