- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sistema de alerta de ataque aéreo israelense será enviado para Ucrânia em 2 meses, diz embaixador

© JACK GUEZO embaixador da Ucrânia em Israel, Yevgeny Korniychuk, participa de uma reunião na cidade israelense de Tel Aviv em 24 de agosto de 2022
O embaixador da Ucrânia em Israel, Yevgeny Korniychuk, participa de uma reunião na cidade israelense de Tel Aviv em 24 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Nos siga no
Nesta quinta-feira (4), o embaixador ucraniano em Israel, Yevgeny Korniychuk, disse que um sistema de detecção de mísseis projetado por Tel Aviv está sendo testado em Kiev e pode ser ativado dentro de dois meses.
Korniychuk afirmou que o sistema é alimentado com dados de radares ucranianos e agora está sendo testado na capital.
"Ele permite identificar os diferentes objetos, incluindo mísseis balísticos, e calcula para onde eles irão e, basicamente, nos permite fechar certas partes do país, em vez de todo o país", disse o embaixador referindo-se às ordens atuais de abrigos aéreos emitidos sob ataque.
O sistema permitiria mensagens personalizadas com mais precisão que soariam os alarmes em bairros individuais sob ameaça. "Isso nos permitirá fechar Kiev setorialmente", acrescentou Korniychuk, segundo o jornal israelense Haaretz.
"Alguns residentes serão informados em seus telefones quanto tempo eles têm para pular em seu abrigo, enquanto em outras partes de Kiev as pessoas poderão sentar e tomar café. O que sei de nossos especialistas é que eles já começaram a trabalhar e espero que, de acordo com nosso cronograma interno, demore mais um ou dois meses para que funcione em Kiev", disse o diplomata, acrescentando que outras cinco cidades seguiriam com o mesmo sistema.
O presidente russo, Vladimir Putin, à direita, se prepara para cumprimentar a esposa do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, Sara, antes das negociações com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no Kremlin em Moscou, Rússia, 30 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2023
Panorama internacional
NBC News: Israel cede à pressão dos EUA e começa a se distanciar da Rússia para apoiar Ucrânia
Israel, que vem aprimorando suas próprias defesas aéreas, concordou em compartilhar tecnologias com a Ucrânia no ano passado, embora tenha adiado o atendimento aos pedidos de armamento de Kiev.
Um desses pedidos era o Cúpula de Ferro, um interceptador de curto alcance que Israel usa regularmente para derrubar foguetes disparados por militantes palestinos em Gaza.
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, durante briefing em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2023
Panorama internacional
Israel indica que pode enviar Cúpula de Ferro para Ucrânia e Moscou faz alerta: 'Escalada da crise'
Cientes dos esforços de seu governo para manter boas relações com Moscou, diz a mídia, as autoridades israelenses não forneceram detalhes sobre o sistema de detecção que está sendo desenvolvido para os ucranianos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала