- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro cancela ida a Portugal para evento de extrema direita e cúpula é desmarcada

© AFP 2023 / Miguel SchincariolO ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro fala durante a cerimônia de abertura da feira Agrishow em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil, em 1º de maio de 2023
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro fala durante a cerimônia de abertura da feira Agrishow em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil, em 1º de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Nos siga no
Em meio à operação da Polícia Federal ocorrida ontem (3) e os desdobramentos das investigações envolvendo Jair Bolsonaro, o ex-presidente desmarcou sua participação na Cimeira Mundial da Direita em Lisboa.
O evento, que ocorreria nos próximos dias 13 e 14 deste mês, também foi desmarcado pelos organizadores após o cancelamento do ex-mandatário, segundo o UOL. Além de Bolsonaro, Matteo Salvini, atual vice-premiê italiano, também foi convidado para o evento.
O presidente do Chega – partido português de extrema direita que organiza o evento – André Ventura, comunicou o adiamento do encontro, sem nova data prevista.
Apoiadores aplaudem após Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil (2018-2022), falar na Conferência da Ação Política Conservadora, CPAC 2023, em National Harbor, Oxon Hill, Maryland, EUA, 4 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2023
Notícias do Brasil
Bolsonaro e Salvini aceitam participar de cúpula em Lisboa após convite da extrema direita local
De acordo com Ventura, além de Bolsonaro, outros convidados foram impedidos de comparecer pelo que chamou de "espírito de ameaça" contra os políticos: "A nossa indignação é grande", disse o presidente citado pela mídia.
Ventura é defensor da castração química de pedófilos e da pena de morte. Ao adotar publicamente uma postura xenófoba no Parlamento, seu discurso discrimina a comunidade cigana. Ele chegou a chamar de bandidos uma família pobre e negra, relembra o jornal O Globo.
Assim como Bolsonaro, Ventura teve posições contrárias às medidas de combate à COVID-19. Na pandemia, não se vacinou e só anunciou a possibilidade de ser vacinado após ser infectado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала