- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF prende Mauro Cid e faz buscas na casa de Bolsonaro em operação contra dados falsos de vacina

© Folhapress / Agência Enquadrar / Bruno RochaMovimentação de pessoas e viaturas na sede da Polícia Federal, na zona norte de São Paulo, 22 de junho de 2022
Movimentação de pessoas e viaturas na sede da Polícia Federal, na zona norte de São Paulo, 22 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Nos siga no
Nesta quarta-feira (3), o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, foi preso durante uma operação da Polícia Federal.
Os agentes da Polícia federal cumprem 16 mandados de busca e apreensão, e outros seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro, segundo o portal G1.
A PF também faz buscas em um endereço do ex-presidente Jair Bolsonaro, que não foi alvo de mandado de prisão, em Brasília.
As ações da PF fazem parte de uma investigação de um grupo suspeito de falsificar dados de vacinação contra a COVID-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
Com os dados falsos, os beneficiados conseguiram emitir certificados de vacinação e usá-los para burlar as restrições sanitárias impostas pelos governos do Brasil e dos EUA.
A PF também realizará a análise do material apreendido durante as buscas e realização de oitivas de pessoas que detenham informações relacionadas aos fatos.
Os fatos investigados configuram em tese os crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro sai após prestar depoimento sobre os ataques de 8 de janeiro a prédios do governo, na sede da Polícia Federal em Brasília, Brasil, 26 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2023
Notícias do Brasil
Em depoimento à PF, Bolsonaro diz que compartilhou 'sem querer' vídeo que questionava eleições
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала