- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Obuseiros alemães PzH 2000 enviados à Ucrânia ficam atolados no lamaçal, aponta mídia

© AP Photo / Michael SohnPanzerhaubitze 2000
Panzerhaubitze 2000 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Nos siga no
Os obuseiros autopropulsados alemães PzH 2000 que foram transferidos para Kiev são menos adaptados para o terreno lamacento da Ucrânia do que os sistemas de artilharia Pion soviéticos, que o equipamento alemão deveria substituir, aponta o The News York Times.
A Alemanha junto com os Países Baixos forneceram 14 obuseiros autopropulsados Panzerhaubitze 2000 a Kiev.
"Graças a suas lagartas metálicas semelhantes a garras, os Pion na verdade funcionam melhor em condições de lamaçal", aponta o artigo.
O jornal observa que, na semana passada, foi decidido retirar do campo de batalha todos os obuseiros alemães devido à sua incapacidade de deixar a área por conta própria no caso do início de ataques russos. Além disso, um tenente ucraniano reclamou que um dos obuseiros teve que ser rebocado quando ficou atolado na lama.
"Até que o tempo melhore, não haverá contraofensiva […], os veículos ficarão presos e o que faremos se os tiroteios começarem?", indaga o militar.
O artigo também menciona a necessidade de ter muito cuidado com este equipamento para não destruir seu sistema eletrônico.
Militares ucranianos usam peça de artilharia D-20 de 152 mm em polígono militar na região de Kiev, Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023
Panorama internacional
'Apostas são demasiado altas': mídia aponta que Ocidente pode perder a paciência com a Ucrânia
"O sistema eletrônico sensível do [obuseiro alemão] falha quando é exposto à umidade ou à lama. Os soldados têm que usar botas ou sapatos especiais quando entram", escreve o jornal.
Os soldados ucranianos também se queixam da dificuldade de manutenção do equipamento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала