- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

FBI e Exército se preparam para ataque nuclear contra território americano

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiMíssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) nuclear Titan II desativado em silo no estado do Arizona, nos EUA (foto de arquivo)
Míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) nuclear Titan II desativado em silo no estado do Arizona, nos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Nos siga no
O tabloide Daily Mail informou que os militares norte-americanos, em parceria com o FBI, conduzirão exercícios de grande escala, simulando um ataque nuclear contra a cidade de Houston.
De acordo com a mídia, o Departamento Federal de Investigação, FBI, alertou os moradores da região sobre os exercícios que serão realizados até sexta-feira (5), para simular a queda de uma bomba nuclear no território americano.
Acredita-se que os exercícios estejam sendo realizados devido às tensões com a Coreia do Norte e Rússia, visto que um míssil norte-coreano poderia matar aproximadamente 130 mil pessoas em Houston, além de ocasionar uma nuvem radioativa de cerca de três quilômetros quadrados.
Os exercícios contarão com todos os serviços públicos, como bombeiros, ambulâncias, agências de saúde e outros serviços de emergência.
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2023
Operação militar especial russa
Biden deve 'pendurar andador' e Zelensky pode começar a buscar emprego na Califórnia, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала